segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Campeonato Regional de Rally 2011



Campeonato Regional de Rally 2011



O Clube Slot de Braga e o GT Team Slot Clube organizam conjuntamente o Campeonato Regional de Rally de 2011, o qual contará com um total de dez provas, as quais já se encontram agendadas no calendário disponível neste blogue.

A primeira prova do campeonato decorrerá no dia 15 de Janeiro de 2011, com a realização, nas instalações do Clube Slot de Braga, do Rally dos Reis Magos.







Em disputam no campeonato estarão dois grupos:


- Grupo Super N;

- Grupo Produção.


Os dois grupos pontuam separadamente, sendo que o Grupo Super N será o grupo fixo deste ano, enquanto no Grupo Produção rodarão os restantes grupos já conhecidos do campeonato anterior.

Para o Rally dos Reis Magos os minimodelos a pontuar no Grupo Produção serão os do Grupo N GT.



Este ano existem assim algumas alterações, tanto no Regulamento Desportivo, como nos regulamentos técnicos.



Assim, apela-se a que todos os interessados consultem e leiam os respectivos regulamentos, os quais já se encontram disponíveis.



Para consultar o Regulamento Desportivo de Rally 2011 clique aqui.


Para consultar o Regulamento Técnico do Grupo Super N clique aqui.


Para consultar o Regulamento Técnico do Grupo N GT clique aqui.



Oportunamente será divulgado o cartaz do Rally dos Reis Magos, bem como anunciado o seu horário.


Agora está na hora de preparar os Clássicos Le Mans para a próxima Sexta-feira!!!

13 comentários:

tresdejunho disse...

Estou mortinho para começar a época de ralis!!! LOL
Boas Gatilhadas!

Luis Pedro

José Marques disse...

No SUper N o novo porsche da NSR pode participar?

Que tipo de modelos sao?

Clube Slot Braga disse...

Caro amigo José Pedro Marques:
O Grupo Super N é o Grupo WRC do ano passado. Optámos apenas por alterar a designação.
Conforme podes concluir da leitura do regulamento, no Grupo Super N é obrigatória tracção integral, pelo que me parece pouco provável ser possível alinhar com o novo Porsche da NSR.
No entanto, o Grupo N-GT permite a entrada do Porsche da NSR desde que com o suporte do patilhão trancado, o que é possível, bastando colocar o respectivo parafuso no local preparado para o efeito no braço basculante desse fantástico carro.

tresdejunho disse...

Gostava de saber se o meu porche 911 scx pode participar na classe Ngt e se o meu citroen C4 Ninco pode entrar em alguma categoria do rally do Reis Magos

Hugo Figueiredo disse...

Olá Luis Pedro,


O Citroen C4 da Ninco é um bom candidato para um Grupo N (ou Produção), com a vantagem de também poder correr no grupo Super N - embora não tão competitivo, mas pode sempre ser preparado...


Abraço,

Hugo

Clube Slot Braga disse...

Luís Pedro, há que ler o regulamento disponível no blogue.
Se o carro figurar na lista, podes entrar com o mesmo no Grupo N-GT, caso contrário já não.
Quanto ao Citroen C4, o mesmo pode entrar no Grupo Super N desde que mantenhas a tracção integral (4x4).

Pedro Correia disse...

Boas

A questão do Luís Pedro é pertinente, uma vez que o Porsche 911 da SCX figura na lista de carros admitidos em N-GT mas o regulamento diz que o motor deverá ter a disposição anglewinder e o Porsche assim como todos os SCX tem motor em linha.

Boas corridas

Clube Slot Braga disse...

A versão que ficou on line continha um manifesto lapso na listagem de modelos admitidos e já foi corrigida.
Pede-se assim desculpa pelo lapso e compreensão a todos os associados, solicitando-se que procedam à consulta do regulamento na versão actual e que será a aplicável.

José Marques disse...

Eu acho que os carros nao deviam ser obrigados a correr com tracção às 4, pois carros como os nsr estão condenados desde nascença

tresdejunho disse...

Estou desapontado com o factor de já não poder usar o meu porche scx no NGT

Pedro Correia disse...

Boas

Zé Pedro, os regulamentos não devem ser pensados para nenhum carro em particular.

O Super N, que é apenas uma alteração da designação do que corríamos como WRC é claro nesse ponto, não deve ser alterado por causa da NSR ter carros que dificilmente serão eficientes com tracção integral. Mesmo assim correu no ano passado um Punto nesta categoria. Aliás, penso que os Punto e os Clio podem ser equipados com tracção às 4 com polias mas com um sistema mais elaborado de modo a ser mais eficiente.

Aliás, por falar em NSR, até abrimos a porta a participação destes modelos na classe N-GT que será a classe mais adequada a eles em virtude das suas dimensões e mecânicas, apesar de não serem GTs, com excepção do Porsche.

Por outro lado o Porsche "real" sempre participou em ralis integrado nas classes de GT, tal como poderá fazer nos nossos ralis.

Boas corridas

Hugo Figueiredo disse...

Talvez a NSR lance uma bancada de motor Boxer "inline" como fez em tempos para o Mosler... talvez assim permita montar aqueles motores com veio prolongado para o eixo da frente; ou entao que permita obter espaço para adaptar umas polias.

Assim o Porsche ficava 4x4 e entrava no Super N, mas perdia o sempre util caracter da mecanica anglewinder. Nao se pode ter tudo...

Hugo Figueiredo disse...

@ Luís Pedro:

Compreendo a decepção, mas a natureza dos regulamentos de Rally tem estas particularidades... no global, os regulamentos sao feitos para fixar mecanicas (e nos fabricantes de slot há imensa variedade para rally) e não para agrupar modelos.

Daí haver situações mais estranhas como ter um Peugeot 205 a correr em WRC (agora Super N) ou entao ver BMWs M1 em Grupo N... a lista é infindavel.

Em particular, este regulamento de N-GT define uma mecanica que restringe a poucos modelos do mercado, que é a disposição anglewinder em modelos sem patilhao basculante e sem tracção integral.


Quanto ao Porsche da SCX, seguramente nao fica sem grupo. O grupo Super N é uma categoria que admite quase tudo que seja 4x4, ao passo que no Grupo N também é admitido... são só 2 exemplos.


Abraço,

Hugo