domingo, 18 de setembro de 2011

6.ª Prova do Campeonato Grupo C 2011


Campeonato Grupo C 2011
6.ª e última prova


Decorreu na passada Sexta-feira, dia 16 de Setembro, a sexta e última prova do Campeonato Grupo C 2011, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team.



A pole position foi facilmente conquista pelo Augusto Amorim, conseguindo alcançar o tempo mais rápido da qualificação com apenas uma volta lançada.




 Pilotos da primeira manga:
- Miguel Queirós;
- José Pedro Vieira;
- Luís Pedro;
- Nuno Aguilar;
- Mika;
- Francisco Matos

Carros que alinharam na primeira manga

 Pilotos da segunda manga:
- José Eduardo;
- Augusto Amorim;
- António Maia;
- Paulo Mendes;
- José Pedro Marques;
- Emídio Peixoto


 Carros que alinharam na segunda manga


A história desta corrida resume-se a um domínio absoluto do Augusto Amorim, tendo o mesmo registado um novo recorde de prova na pista do GT Team, anotando o tempo de 6,786 segundos na calha amarela. Com esta vitória sagrou-se o grande vencedor do Campeonato Grupo C 2011.
Anota-se ainda o segundo lugar do José Pedro Marques, sempre muito rápido e seguro, bem como o terceiro lugar do Nuno Aguilar, impondo-se assim aos restantes pilotos da segunda manga.

 Carros que ocuparam o pódio


Alinhamento final geral



Pódio da prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º José Pedro Marques;
3.º Nuno Aguilar

O campeonato foi então conquistado pelo Augusto Amorim, ocupando o Paulo Mendes o segundo lugar e o António Maia o terceiro lugar.

O Clube Slot de Braga apresenta os parabéns ao Augusto Amorim pela conquista de mais um campeonato de Grupo C, bem como aos restantes pilotos que dignificaram a modalidade com a sua presença neste campeonato.

Agora segue-se o Campeonato Turismo Fly, com início na próxima Sexta-feira.
Este campeonato está reservado aos Turimos da marca Fly (Alfa Romeo 156 e BMW 320) e com as seguintes especificações:
Motor admitido: Boxer 2 da Slot.It;
O motor não poderá ficar abaixo do limite inferior do berço;
Pinhão e cremalheira: livres;
Patilhão e palhetas: livres;
Jantes: livres, com a dimensão mínima de 15,8 mm;
Pneus: Scaleauto RT 19x10, fornecidos pela organização na primeira prova  guardados pela mesma no fim de cada prova e devidamente identificados. Os pneus não poderão ser tratados com qualquer aditivo;
Lastro: não permitido.
Oportunamente será divulgado o cartaz da prova.

2 comentários:

tresdejunho disse...

deixo ja o video do rali dos santuarios

http://www.youtube.com/watch?v=pbE4mHR8OKc

Um abraço

Emídio Rocha Peixoto disse...

Importa deixar os parabéns ao Augusto Amorim pela sua prestação no campeonato e, igualmente, na própria pista do GT Team, tendo batido o recorde de volta em prova.
Trata-se, sem dúvida, de um grande piloto!
Parabéns.
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.