terça-feira, 12 de maio de 2009

Campeonato Ninco GT CSB 2009 - 2ª Prova

2.ª Prova do Campeonato GT - Ninco 2009

Clube Slot de Braga




No passado dia 08 de Maio de 2009 decorreu a segunda prova do animado campeonato GT Ninco 2009 organizado pelo Clube Slot de Braga.
















A prova contou ainda com mais modelos, tendo os participantes apostado na diversidade como forma de garantir maior animação em pista.




1.ª Manga do Campeonato:
- Rui Loureiro - Toyota;
- Emídio Peixoto - Mclaren F1;
- Vítor Lopes - Ferrari; - Carlos Alvim (Kikas) - Porsche;
- Pedro Kikas- Ferrari; - Henrique Diogo - Lamborghini Gallardo.




Anota-se o facto de o Emídio Peixoto ter feito alinhar um "velhinho" Mclaren F1 com cerca de quinze anos de idade e que chegou a fazer uma prova de resistência em 1995 numa pista de Coimbra do Centro Comercial Avenida.



Anota-se ainda a presença de novos pilotos no campeonato, nomeadamente, o Rui Mota, o Henrique Diogo e o Pedro Kikas.




O Filipe Gomes e o Vítor Lopes igualmente demonstraram a sua já habitual "boa" disposição.


A prova foi dominada pelo Paulo Mendes até ao momento em que foi traído pela cremalheira do seu Lamborghini Gallardo, a qual se soltou e obrigou a uma paragem para aperto. Perdido o primeiro lugar, restou-lhe a luta pelo terceiro lugar, o qual acabou por ocupar no final.




Pilotos da 2.ª Manga:

- José Eduardo;

- Paulo Mendes;

- Augusto Amorim;

- Rui Mota;

- António Maia.


Carros que alinharam na segunda manga:


- O Ferrari vermelho do José Eduardo;

- O Lamborghini Gallardo do Paulo Mendes;

- O Ascari amarelo do Augusto Amorim;

- O Ascari cinza do Rui Mota;

- O Ferrari do António Maia.

O segundo lugar da prova ficou reservado ao surpreendente António Maia, o qual, apesar de um aparatoso acidente com o Ascari do Augusto Amorim, logrou manter um andamento muito rápido com o seu Ferrari.


O primeiro lugar ficou entregue ao Augusto Amorim, o qual, com muita rapidez e regularidade, aproveitou o azar do Paulo Mendes e, de mão esquerda (o Augusto gatilha com a direita, mas sofreu uma lesão), conseguiu levar de vencida toda a concorrência.






Pódio da prova:



1.º Augusto Amorim, ao centro, a indicar que pilotou com a mão esquerda;

2.º António Maia, à esquerda;

3.º Paulo Mendes, à direita.






Classificação Geral da Prova Ninco GT:


1.º Augusto Amorim - 194,35 voltas;

2.º António Maia - 193,56 voltas;

3.º Paulo Mendes - 192,14 voltas;

4.º Rui Mota - 190,8 voltas;

5.º José Eduardo - 186,31 voltas;

6.º Vítor Lopes - 184,22 voltas;

7.º Emídio Peixoto - 182,7 voltas;

8.º Carlos Alvim (Kikas) - 180,7 voltas;

9.º Hugo Gomes - 168,11 voltas;

10.º Henrique Diogo - 152,18 voltas;

11.º Rui Loureiro - 145,6 voltas;

12.º Pedro Kikas - 121,27 voltas



Volta mais rápida: Paulo Mendes - 8,648 segundos na calha n.º 4.

Os participantes extra-campeonato, não se encontram aqui contemplados.




Classificação Geral do Campeonato Ninco GT:

1.º Paulo Mendes – 16 Pontos;
2.º Augusto Amorim – 14 Pontos;
3.º António Maia – 10 Pontos;
4.º Carlos Alvim (Kikas) – 9 Pontos;
4.º Vítor Lopes – 9 Pontos;
4.º José Eduardo – 9 Pontos;
7.º Rui Mota – 5 Pontos;
7.º Emídio Peixoto – 5 Pontos;
9.º Miguel Queirós – 1 Ponto.





Na próxima Sexta-feira realiza-se a terceira prova do campeonato, aguardando-se uma luta muito aguerrida pela vitória e pelos lugares cimeiros.

Mantém-se a regra de que os pilotos que não se submetem ao sorteio de motor participam em manga autónoma.

Sem comentários: