2.ª Prova do Campeonato GT - Ninco 2009
Clube Slot de Braga
No passado dia 08 de Maio de 2009 decorreu a segunda prova do animado campeonato GT Ninco 2009 organizado pelo Clube Slot de Braga.
A prova contou ainda com mais modelos, tendo os participantes apostado na diversidade como forma de garantir maior animação em pista.
1.ª Manga do Campeonato:
- Rui Loureiro - Toyota;- Emídio Peixoto - Mclaren F1;
- Vítor Lopes - Ferrari; - Carlos Alvim (Kikas) - Porsche;
- Pedro Kikas- Ferrari; - Henrique Diogo - Lamborghini Gallardo.
Anota-se o facto de o Emídio Peixoto ter feito alinhar um "velhinho" Mclaren F1 com cerca de quinze anos de idade e que chegou a fazer uma prova de resistência em 1995 numa pista de Coimbra do Centro Comercial Avenida.
Anota-se ainda a presença de novos pilotos no campeonato, nomeadamente, o Rui Mota, o Henrique Diogo e o Pedro Kikas.
O Filipe Gomes e o Vítor Lopes igualmente demonstraram a sua já habitual "boa" disposição.
A prova foi dominada pelo Paulo Mendes até ao momento em que foi traído pela cremalheira do seu Lamborghini Gallardo, a qual se soltou e obrigou a uma paragem para aperto. Perdido o primeiro lugar, restou-lhe a luta pelo terceiro lugar, o qual acabou por ocupar no final.
Pilotos da 2.ª Manga:
- José Eduardo;
- Paulo Mendes;
- Augusto Amorim;
- Rui Mota;
- António Maia.
Carros que alinharam na segunda manga:
- O Ferrari vermelho do José Eduardo;
- O Lamborghini Gallardo do Paulo Mendes;
- O Ascari amarelo do Augusto Amorim;
- O Ascari cinza do Rui Mota;
- O Ferrari do António Maia.
O segundo lugar da prova ficou reservado ao surpreendente António Maia, o qual, apesar de um aparatoso acidente com o Ascari do Augusto Amorim, logrou manter um andamento muito rápido com o seu Ferrari.O primeiro lugar ficou entregue ao Augusto Amorim, o qual, com muita rapidez e regularidade, aproveitou o azar do Paulo Mendes e, de mão esquerda (o Augusto gatilha com a direita, mas sofreu uma lesão), conseguiu levar de vencida toda a concorrência.
Pódio da prova:
1.º Augusto Amorim, ao centro, a indicar que pilotou com a mão esquerda;
2.º António Maia, à esquerda;
3.º Paulo Mendes, à direita.
Classificação Geral da Prova Ninco GT:
1.º Augusto Amorim - 194,35 voltas;
2.º António Maia - 193,56 voltas;
3.º Paulo Mendes - 192,14 voltas;
4.º Rui Mota - 190,8 voltas;
5.º José Eduardo - 186,31 voltas;
6.º Vítor Lopes - 184,22 voltas;
7.º Emídio Peixoto - 182,7 voltas;
8.º Carlos Alvim (Kikas) - 180,7 voltas;
9.º Hugo Gomes - 168,11 voltas;
10.º Henrique Diogo - 152,18 voltas;
11.º Rui Loureiro - 145,6 voltas;
12.º Pedro Kikas - 121,27 voltas
Volta mais rápida: Paulo Mendes - 8,648 segundos na calha n.º 4.
Os participantes extra-campeonato, não se encontram aqui contemplados.
Classificação Geral do Campeonato Ninco GT:
1.º Paulo Mendes – 16 Pontos;
2.º Augusto Amorim – 14 Pontos;
3.º António Maia – 10 Pontos;
4.º Carlos Alvim (Kikas) – 9 Pontos;
4.º Vítor Lopes – 9 Pontos;
4.º José Eduardo – 9 Pontos;
7.º Rui Mota – 5 Pontos;
7.º Emídio Peixoto – 5 Pontos;
9.º Miguel Queirós – 1 Ponto.
Na próxima Sexta-feira realiza-se a terceira prova do campeonato, aguardando-se uma luta muito aguerrida pela vitória e pelos lugares cimeiros.
Mantém-se a regra de que os pilotos que não se submetem ao sorteio de motor participam em manga autónoma.
Sem comentários:
Enviar um comentário