domingo, 24 de maio de 2009

Campeonato Ninco GT CSB 2009 - 4ª Prova

4.ª Prova
do

Campeonato Ninco GT 2009



Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 22 de Maio de 2009, a quarta e última prova do Campeonato Ninco GT 2009.

Esta prova era aguardada com grande expectativa, tendo em conta os escassos dois pontos que separavam os dois primeiros, bem como o empate verificado no terceiro lugar entre o Rui Mota e o Vítor Lopes.


Pilotos da primeira manga: Miguel Queirós, João Silva, David Salgado e José Eduardo (esquerda para a direita).

A prova contou com dez partipantes, tendo registado uma estreia, o David Salgado. O João Silva apresentou-se mais uma vez em prova, tendo melhorado significativamente o seu anterior registo. Nada mau para ser a segunda prova de velocidade que completa e atenta a sua idade.


A pole position foi conquistada pelo Augusto Amorim, seguido do Rui Mota. Ambos demonstraram que não estavam para brincadeiras e pulverizaram a concorrência com dois Ascaris muito bem equilibrados.

Pilotos da segunda manga: Vítor Lopes, Carlos Alvim, Augusto Amorim, Rui Mota, António Maia e Paulo Mendes (esquerda para a direita).


A prova foi inteiramente dominada pelo Augusto Amorim e pelo Rui Mota, os quais não deram quaisquer hipóteses à concorrência. O Paulo Mendes ainda tentou combater a armada Ascari, mas acabou por apenas arrecadar a terceira posição, ainda que com o mesmo número de voltas do Rui Mota. O Augusto Amorim foi um merecido vencedor, terminando com três voltas de vantagem sobre o Rui Mota.


Pódio da 4.ª Prova:

1.º Augusto Amorim;
2.º Rui Mota;
3.º Paulo Mendes.
O grande vencedor do campeonato foi, assim, o Augusto Amorim, seguido do Paulo Mendes e do Rui Mota, cujo segundo lugar lhe valeu os pontos necessários para resolver a seu favor o empate com o Vítor Lopes quanto ao terceiro lugar do campeonato.

Pódio do Campeonato:

1.º Augusto Amorim;
2.º Paulo Mendes;
3.º Rui Mota




Resultado final da 4.ª prova do Campeonato Ninco GT 2009:

1.º Augusto Amorim - 199,27 voltas;
2.º Rui Mota- 196,27 voltas;
3.º Paulo Mendes - 196,12 voltas;
4.º Vítor Lopes - 192,21 voltas;
5.º Miguel Queirós - 187,35 voltas;
6.º Carlos Alvim (Kikas) - 187,08 voltas;
7.º António Maia - 173,21 voltas;
8.º José Eduardo - 159,18 voltas;
9.º David Salgado - 154,13 voltas;
10.º João Silva - 138,07 voltas;

Resultado final do Campeonato Ninco GT 2009:

1.º Augusto Amorim - 34 pontos;
2.º Paulo Mendes - 28 pontos;
3.º Rui Mota - 21 pontos;
4.º Vítor Lopes - 18 pontos;
5.º António Maia - 12 pontos;
5.º Carlos Alvim - 12 pontos;
7.º José Eduardo - 11 pontos;
8.º Emídio Peixoto - 5 pontos;
8.º Luís Azevedo - 5 pontos;
8.º Miguel Queirós - 5 pontos;
11.º Pedro Kikas - 2 pontos;
12.º Henrique Diogo - 1 ponto.

Poderá consultar um resumo da prova da autoria do Rui Mota no blogue:
http://gtteamslotclube.blogspot.com/2009/05/augusto-amorim-arrecada-mais-um-triunfo.html

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas.
Campeonato animado, sim senhor. Os parabéns ao vencedor, o Augusto, e a todos os outros participantes. Foram corridas muito animadas e interessantes de assistir, o que é sempre uma ajuda para manter os pistadores acordados...
No aspecto desportivo parece-me que se notou uma diferença de rendimento entre os 3 primeiros e o resto do pelotão. Mesmo assim, as corridas (com excepção da última) tiveram sempre 12 ou mais participantes. Parece-me um sinal interessante. Espero que este interesse e animação se mantenha para os próximos campeonatos.
No aspecto técnico parece-me que o formato de sorteio de motores deverá ser alterado para próximos troféus. É desagradável ter que deixar os motores durante a semana com a organização, mas terá que ser assim para impedir atrasos excessivos. Por outro lado, ainda com o mesmo objectivo, terá que ser fixo o pinhão, pelo que o "convívio" entre diferentes configurações de motores terá que ser reservada a campeonatos mais aberto.
Em resumo, julgo que o balanço do campeonato é positivo, ainda que se tenha sentido a falta de alguns "regulares" destas andanças.
cumps,

Emídio Peixoto disse...

Apresento os meus parabéns ao Augusto Amorim pela sua vitória no campeonato. Foi uma vitória esforçada, tanto ao nível físico, como ao nível do próprio material (eu vi o chassis do Ascari vencedor a ceder dois dias antes da prova final e o Augusto a ser obrigado a trabalho de casa extra para preparar outro chassis).
Os meus parabéns também ao Paulo Mendes pela sua vitória na primeira prova, bem como pelo seu segundo lugar final. O Paulo Mendes é um piloto excepcional e um grande preparador ... um mais valia para o Clube Slot de Braga (ainda bem que faço equipa com ele na CSB SMOKE OFF!!!!).
Os meus parabéns também para o Rui Mota, o qual demonstra um andamento sempre fantástico em provas em que os pneus são da marca Ninco. A condução também é excepcionalmente rápida e segura.
Finalmente, os meus parabéns ao Vítor Lopes, o qual se bateu até ao fim por um lugar no pódio e logrou um brilhante quarto lugar. Assisti ao seu esforço nos treinos e deve ficar aqui uma palavra de apreço a este membro da equipa SMOKE ON.
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

mendes disse...

boas. os meus parabens ao AUGOSTO acabou por ser um justo vençedor. quanto as palavras do meu colega de equipa e amigo EMIDIO agradeço os comentario sobre a minha pessoa e aproviameito para dizer que a minha opinião é que és um grande piloto e tambem muito bom preparadore. Se assim não fosse os teus excelentes resultados não apareçeriam. abraço

Mota disse...

Olá caríssimos.

Sem desmerecimentos, os meus primeiros elogios vão para a organização.

Foi um esforço notável, com erros é certo e com pormenores a limar. No entanto, foi conseguida reunir a nata do slot bracarense, se me é permitida a expressão. Essa foi a primeira vitória deste campeonato. O regulamento disponibilizado foi suficientemente motivador para atraír os que encaram a modalidade com alguma seriedade. Por isso, parabéns Miguel, porque a tí se deve esse êxito.

Em segundo, devo elogiar sem dúvida a forma como o campeonato foi encarado e disputado pelos pilotos, incluíndo aqui os participantes iniciados.

E claro, o elogio maior, para esse excelente piloto de seu nome Augusto Amorim.

Um abraço e venham mais campeonatos como este, mas melhores ainda....

Mota disse...

Há, hó Emídio,

......também sei andar com outros pneus.....

Realizei uma das prova de 24 Horas no Porto, em que fui eu que fiz a volta mais rápida da corrida. E os pneus eram Slot.It.

Um abraço Emídio....

Emídio Peixoto disse...

Mendex!!!
Tu a falar num blogue ?
Sê muito BEMVINDO!

Aparece sempre e gostei da tua fotografia com o teu filho.

Para ti um grande abraço.

Agora para picar o MOTA ... então a prova das 24 horas não foi há um ano atrás ? ;)
Isto é para apareceres no HRS2 e no LMP.

Um abraço amigo Mota.
Emídio Peixoto.

Mota disse...

Viva Emídio.

Eu vou aparecer na prova de HRS2 e nos LMP, descansa......estou écom algumas dificuldades de preparação, mas vou fazer o que me fôr possível....

Qunato às 24 Horas, hó Emídio já se realizam desde 2004....

Um abraço