segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campeonato Ninco GT CSB 2009 - 3ª Prova

3.ª Prova
do
Campeonato Ninco GT
2009



Carros vencedores da 3.ª Prova

No passado dia 15 de Maio de 2009 o Clube Slot de Braga organizou a terceira prova do Campeonato GT NINCO 2009.




Carros da primeira manga


Carros da segunda manga

A prova contou com 12 pilotos, anotando-se a estreia do João Silva, o qual logrou completar a sua primeira prova de slot em pista de velocidade.



Pilotos da primeira manga:
Luís Azevedo, João Silva, Miguel Queirós, Pedro Kikas, Rui Loureiro e Henrique Diogo.



Pilotos da segunda manga:

Vítor Lopes, António Maia, Rui Mota, Augusto Amorim, José Eduardo e Paulo Mendes



O Augusto Amorim, pilotando mais uma vez o seu Ascari amarelo, bisou, tendo logrado uma vitória suada com apenas 6 metros de distância para o segundo classificado, o Rui Mota.
A terceira posição foi ocupada pelo Paulo Mendes, o qual sentiu muitos problemas com o motor que lhe foi sorteado.



Pódio da 3.ª Prova:


Rui Mota, Augusto Amorim e Paulo Mendes


O campeonato ficou animado, com apenas dois pontos a separar os dois primeiros e um empate no terceiro lugar.
Espera-se uma quarta prova muito animada na próxima Sexta-feira.


Todos estão convidados para assistir e/ou participar.





Classificação Geral de 3.ª Prova:



1.º Augusto Amorim - 198,21 voltas;
2.º Rui Mota - 198,15 voltas;
3.º Paulo Mendes - 195,22 voltas;
4.º Luís Azevedo -190,18 voltas;
5.º Vítor Lopes - 187,35 voltas;
6.º José Eduardo - 187,18 voltas;
7.º Pedro Kikas - 176,13 voltas;
8.º Henrique Diogo - 172,15 voltas;

9.º António Maia - 172,11 voltas;

10.º Miguel Queirós - 166,2 voltas;

11.º Rui Loureiro - 158,15 voltas;

12.º João Silva - 127,16 voltas.

Volta mais rápida: Augusto Amorim - 8,681 segundos na calha n.º 3.



Classificação Geral do Campeonato Ninco GT:


1.º Augusto Amorim - 24 pontos;

2.º Paulo Mendes - 22 pontos;

3.º Vítor Lopes - 13 pontos;

3.º Rui Mota - 13 pontos;

5.º José Eduardo - 12 pontos;

6.º António Maia - 10 pontos;

7.º Carlos Alvim - 9 pontos;

8.º Emídio Peixoto - 5 pontos;

8.º Luís Azevedo - 5 pontos;

10.º Pedro Kikas - 2 pontos;

11.º Miguel Queirós - 1 ponto;

11.º Henrique Diogo - 1 ponto.

Não percam um relato mais detalhado da prova da autoria do Rui Mota e que se encontra publicado no blogue:

http://gtteamslotclube.blogspot.com/2009/05/terceira-jornada-gt-ninco-club-slot-de.html

6 comentários:

Miguel Queiros disse...

Que prova!!!...
O nível geral foi elevado, mesmo tratando-se de "charutos" (não gosto de Nincos, pronto, está dito!).
Sem querer desmerecer os restantes participantes, gostei particularmente de dois aspectos da corrida:
a) a luta entre Rui Mota e Augusto Amorim foi de antologia, sempre separados por menos de 1 volta, toda a corrida. Sim senhor, nervos de aço destes dois senhores.
b) muito boa também a prova do Luís Azevedo; O carro não estava totalmente ao ponto, mesmo assim este jovem revela uma condução impressionante e nota-se que ganhou muita maturidade na condução.
Os treinos é que foram, mais uma vez, o caos total... a opção regulamentar de sorteio de motores fornecidos na hora pelos pilotos, acaba sempre por atrasar o início da corrida para horas muito tardias. Não é viável este formato e terá que ser corrigido... mesmo porque o objectivo de garantir a "integridade" dos motores pode ser posta em causa se estes forem montados longe dos olhos do director de prova...
abraço.

Augusto disse...

Miguel,
Percebo perfeitamente a questão das horas mas se não for assim vão reaparecer os famosos NC6 ou NC5 com interiores spirit xXx. Eu pessoalmente acho que com aldrabices destas não vale a pena participar nas provas.
Abraço
Augusto

Mota disse...

Olá Miguel.

Mesmo tendo estado absolutamente por dentro dos acontecimentos numa das primeiras pessoas, consegui ter essa percepção. Foi de facto uma prova que julgo memorável. Pela primeira vez na minha vida consegui perder a vergonha e reconhecer que estive de facto num plano de relevo, assim como o Augusto e o Mendes. Acabamos os três por proporcionar e usufruir de um espectáculo raramente tão bem disputado quanto este que aconteceu na passada sexta-feira. Claro que estas prestações apagaram um pouco o belíssimo desempenho do Luís Azevedo na primeira manga, que não fora uma máquina menos boa e estaria a obrigar-nos a mais um hercúleo esforço.
Devo salientar também que algum do êxito conseguido proporcionar pelos participantes se deve à fórmula encontrada pela organização. Os meus parabéns portanto, para ti também.
Quanto ao remate da tua mensagem, encontro-me em perfeita sintonia com a tua observação. Haverá necessidade de revisão desses formatos. Tanto no dos horários como na questão dos motores. E essas são tarefas de alguma complexidade, mas que julgo não faltará quem se disponha a colaborar para alguma eventualidade nesse sentido.
Da minha parte se necessário, dispõe.

Um abraço

Miguel Queiros disse...

Augusto, o ideal seria garantir que não apareçam esses NC6 com preparação "espanhola" ou "italiana", e, ao mesmo tempo, não atrasar tanto o início das corridas. Concordo que com batota não tem piada... mas acabar às 2h00 também não...
A fórmula que foi usada para o BTCC parece-me preferível... apesar de não ser consensual, pois há quem não concorde com os motores ficarem retidos toda a semana... mas enfim, já se sabe que é impossível agradar a gregos e troianos...
Obrigado Mota pelo elogio. A intenção é precisamente que as regras permitam que toda a gente se divirta... quanto ao resto vai-se resolvendo... e obrigado também pelo apoio.
Um abraço.

Augusto disse...

Oi Miguel,
Penso que desde que haja sorteio do motor, pelo menos em algumas provas, não corremos o risco de aparecerem os tais motores com preparação, digo eu, mais "à Portuguesa". Também concordo com a formula do BTCC, até porque, se houver necessidade podemos constatar, à partida, com simples medições se os motores possuem as características mínimas.
O acabar às 2hs da manhã realmente é muito desagradável. Por esse motivo não posso levar o meu filho quando ele me pede para ir.
Abraço
Augusto

Emídio Peixoto disse...

Eu comungo da mesma opinião quanto à hora e quanto à fórmula BTCC.
Agora reservo-me para os Sábados de tarde.
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto