sábado, 6 de junho de 2009

Campeonato LMP CSB 2009 - 1ª Prova






1.ª Prova do Campeonato LMP 2009
(2.ª Edição revista e aumentada com fotografias do António Maia e do Emídio Peixoto)






Realizou-se no passado dia 05 de Junho de 2009 a primeira prova de um dos campeonatos mais aguardados do ano, o Campeonato LMP 2009.


(O Director de Prova a introduzir os dados no computador)


Desde logo notou-se um grande entusiasmo de todos os slotistas de Braga, os quais se fizeram representar em elevado número e em grande qualidade.

(Alinhamento Geral)


Quanto às máquinas, foi um verdadeiro espectáculo, tendo os pilotos optado entre os Toyota GT One da Scaleauto, os Audi R8 da SCX, os Audi R8C da Slot.It e um Zytek da Sloter.

A prova decorreu sem incidentes merecedores de destaque.

Pilotos da primeira manga: António Bernardino; Francisco Matos; Filipe Vilas Boas; João Silva e Eduardo Carvalho (da esquerda para a direita)


A primeira manga foi ocupada pelo António Bernardino, pelo João Silva, pelo Eduardo Carvalho (este com umToyota extra campeonato fruto de um motor do Olimpo), pelo Francisco Matos e pelo Filipe Vilas Boas.


(Carros que alinharam na primeira manga)


O destaque nesta manga, obviamente, vai para o Filipe Vilas Boas, o qual conseguiu demonstrar uma notória subida de nível, tendo reduzido de forma significativa o número de saídas de pista e tendo demonstrado um andamento muito rápido.


A segunda manga foi ocupada pelo Emídio Peixoto, Luís Azevedo, António Maia, José Eduardo e Vítor Lopes. A mesma acabou por ser uma luta entre os Audi R8 destes três últimos e o Zytek do Luís, uma vez que o Emídio demonstrou um andamento superior que lhe permitiu ocupar o quarto lugar da geral.



Pilotos da 2.ª Manga: Luís Azevedo; António Maia; Emídio Peixoto; Vítor Lopes e José Eduardo (dois Smoke ON sempre na brincadeira...)


(Carros que alinharam na segunda manga)



A terceira e última manga foi ocupada pelos habituais Paulo Mendes, Daniel Costa e Augusto Amorim, bem como pelos surpreendentemente rápidos Hugo Figueiredo e Miguel Queirós.


(Carros que alinharam na terceira manga)


Pilotos da terceira manga: Miguel Queirós; Paulo Mendes; Daniel Costa; Hugo Figueiredo e Augusto Amorim.



O Miguel Queirós merece pleno destaque neste artigo.


Com efeito, o Miguel Queirós apresentou-se em prova com um Toyota preparado de forma perfeita, apresentando a maior velocidade em recta e uma incrível estabilidade em curva. Tudo isso, aliado a uma incrível calma e rapidez na condução, valeu-lhe a volta mais rápida da corrida (7,914 segundos na calha branca) e a vítória final.

A "flecha amarela" do Miguel Queirós não deixou qualquer sobrevivente em pista.

O Paulo Mendes lá tentou (este membro dos SMOKE OFF nunca baixa os braços) perseguir o Miguel Queirós, acabando por terminar a prova em segundo lugar. Averbou igualmente a pole position oficial com o tempo canhão de 8.083 segundos.

O terceiro lugar ficou entregue ao Augusto Amorim, o primeiro Audi da SCX e que logrou colocar-se entre três Toyota GT ONE.



Pódio da Primeira Prova do Campeonato LMP 2009

1.º Miguel Queirós;

2.º Paulo Mendes;

3.º Augusto Amorim.


Os três primeiros com as suas máquinas.



No final da prova os três primeiros submeteram-se novamente à verificação técnica, a qual não mereceu qualquer reparo.



Os resultados completos da prova podem ser consultados no seguinte endereço:

http://spreadsheets.google.com/pub?key=rnktZ-G4vXuEIlewxwpx16Q&output=html


Para a próxima prova espera-se uma natural evolução dos motores e modelos (o Daniel Costa, o Emídio Peixoto e o Paulo Mendes assim o prometeram...).

Aguarda-se com expectativa a próxima Sexta-feira.

22 comentários:

Daniel disse...

Grande, grande prova!!
Parabéns a todos e em especial ao Miguel. Na proxima prova acho que os bolides irão "voar baixinho". Ao trabalho pessoal.
Realço o bom ambiente, o verdadeiro espirito de slotistas, o bolo do Emidio, a musica de tourada, as mistas do Maia... enfim, continuemos assim pois estamos no bom caminho.
Abraço

Hugo Figueiredo disse...

Grande prova, da qual desfrutei bastante. É de louvar a comparência dos 15 pilotos, e que poderiam ser mais já que o nosso carismático Rui Mota observou a prova "de fora"...

Os parabéns ao Miguel Queirós que onetm foi o "man of the match"!

E se a armada Toyota demonstrou o conhecido potencial deste modelo, já os "Audi-men" mão se vão deixar ficar a ver a banda passar. Subscrevo a lista dos pilotos que pretendem melhorar os bólides, o meu Audi estava tão "curto" que ainda me doi o pulso enquanto escrevo estas linhas :(

Lamentavelmente não vou poder meter-me ao barulho na próxima corrida, mas o carro fica na "box" a preparar-se para o ataque à 3ª e 4ª prova. Isto se os meus P1s sobreviverem até lá :(


PS: Daniel, o toureiro era dispensável eheheh... mas as mistas do Maia estão a fazer furor entre o "paddock"

Miguel Queiros disse...

Olá a todos.

Obrigado pelas felicitações. Desconfio que da próxima não terei a mesma sorte...
Suspeito que a competividade da concorrência vai aumentar muito até à próxima prova...
Pelo que vi nas verificações há muito potencial de desenvolvimento nos audis (tanto o r8r da scx como o r8c slot.it) e no zytek e mesmo os toyota têm ainda alguma margem de progressão. isto se não aparecerem outros modelos que não compareceram a esta prova...

Relativamente à corrida, acho que foi competitiva, com lutas cerradas em toda a tabela: 1 volta de diferença entre 1º e 2º e entre 7º, 8º e 9º, metros entre 4º e 5º... disputado.
Destacaria a participação do nosso presidente, é sempre com entusiasmo que o vejo correr, apesar da preparação insuficiente do toyota (desculpa Bernardino, 20min não chegaram... garanto que p'rá próxima ficará "puntero"), a prova do Filipe Vilas Boas (a ganhar consistência e rapidez em prova), a prova do João Silva (o benjamim da prova, a dar os primeiros passos na competição). E claro, o Mendes que, rápido com sempre, não facilitou nada e obrigou-me a estar atento toda a manga.

O ambiente foi, outra vez, excelente. Parabéns a todos por uma excelente prova!

Ultimo comentários (mais um pedido de colaboração): vamos tentar cumprir horários para começar a prova a horas.

Um abraço.

Emídio Peixoto disse...

Parabéns Miguel pela tua brilhante vitória, demonstrativa de que o Clube Slot de Braga tem mais um piloto para a sua equipa de topo!!!

Parabéns igualmente pela forma descontraída e exigente como diriges as provas sob tua responsabilidade.

Parabéns igualmente ao Paulo Mendes, o qual nunca baixa os braços a um bom combate.

Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Miguel Queiros disse...

Amigo Emídio,

Obrigado.
Relativamente à direcção de provas, é como já disse, com participantes como estes é fácil fazer um bom trabalho.

Um abraço.

Anónimo disse...

Boas. Grande prova, quando apareçem 15 carros numa prova é de ficar muito satisfeito e ainda podiam ser mais, visto que o MOTA e o FILIPE não apresentaram os seus bólides. OS meus parabens ao MIGUEL grande carrão , mas preparate que a concorrençia vai apertar mas gostei imenso da prova grande luta.O EMIDIO já estava com a cabeça cheia de ideias a gente sabe que ele não vai deixar de dar luta tal como EU. Vão apareçer mais TOYOTAS . O VILAS BOAS uma boa prova mas tens carro para dares mais há que perder o medo se partir a gente arranja outro. Aos SMOK ON é pá aquilo é que foi andar de pernas para o ar GRANDES AUDIS nem um arranhão.As mistas do MAIA ve lá se não as deixas torrar de mais . ABRAÇOS

Emídio Peixoto disse...

É verdade, estou com a cabeça cheia de ideias e de dúvidas, pois tenho quatro motoresa cantar bem alto, mas que me deixam sem saber o que fazer: dois S-XXX a cantar como tolos, um ninco NC-10 a cantar ópera e um Slot.It Boxer 20000 a cantar a 25000... isto para não falar no hurricane do Audi...
Espera-me uma semana de muitos testes...
Um abraço a todos.

Miguel Queiros disse...

...estou feito...

Filipe Vilas Boas disse...

Ola Caros Amigos,

Antes demais, foi na realidade uma excelente noite de slot... Quando são 15 os concorrentes é de salutar e dar os parabens á organização.. sinal que as pessoas aderem quando as coisas são bem feitas e bem organizadas... meus sinceros parabens!
Quanto á prova em si, foi deveras extraordinario ver o andamento destes carros... parace que têm sempre mais para dar.. acredito que na proxima irão aparecer autenticos aviões! Quanto ao vencedor, eh pah, para alem do carro, que estava muiot bem preparado, a consistencia do Miguel foi deveras excelente! Muiot rapido poucas saidas... muiot bem mesmo! O Mendes e como sempre, é um campeão nestas coisas... Um carro preparado em cima do joelho, e emso assim um excelente segundo lugar! O augusto, é como todos sabemos de uma rapidez extraordinaria e o terceiro lugar acenta-lhe como uma luva! Quanto ao outros, acredito que na proxima irão dar mais luta.. O emidio certamente irá fazer assim como o Team Smoke On, que esteve um pouco abaixo das espectativas! Grande prova do Hugo e é de salientar que estava com P0... Muito bem mesmo!
Quando á minha prova, querro agradecer desde já ao mendes o excelente carro que me proporcionou... Nas mãos dele, fez 8,0 sem grandes alaridos, quase a brincar, portanto o carro esta excelente... eu tenho que ganhar rapidez, pois a consistencia e as poucas saidas já estão lá! Agora é perder o receio e ver se consigo melhorar os cronos...
Bem isto já vai longo e finalizo com os parabens a todos.. foi uma noite excelente de slot e muiot bem passada! Obrigado por tudo, principalmente e no meu caso, ao Mendes!
Um abraço e fiquem bem,
Filipe Vilas Boas

Hugo Figueiredo disse...

Pneus P0 não, Filipe, senão ia ser uma "Drift Party" :)

Foram os famosos P1s rebaixados, os melhores que alguma vez fiz...

Filipe Vilas Boas disse...

Desculpa pela falha... no entanto fica a ressalva! P1... de qualquer das formas, muito bem na mesma! Parabens hugo!!!

Mota disse...

Caros slotistas participantes.

Os parabéns caem que nem uma luva a todos, pois o número de participantes foi notável. Considero no entanto que os maiores parabéns tenho que os entregar ao Miguel Queirós, pois bater o Mendes e o Augusto, .... é mesmo obra.....

Mas já estás a contar com dificuldades acrescidas não é Miguel?
Pois é, os dois pilotos em questão, devem ter ficado com um nó na garganta e prepara-te para a desforra. Talvez mais complicado para o Augusto, pois desenvolver o Audi parece-me mais complicado do que pôr o Toyota "PUNTERO", mas já sabemos que o Augusto é lutador suficiente para apostar em provar que a máquina por ele desenvolvida, tem que ser a melhor....

Também haverá que contar com o Emídio, outro lutador por natureza e que também o Eduardo e o Daniel, não vão querer que a coisa se desenvolva a três. Há pois, muito com que contar.

E isto não será tudo porque o novato Filipe Vilas Boas também vai querer dar um ar da sua graça.

Espera-se pois uma próxima jornada muito quente e para a seguinte, parece estar também prometido, o que fará Hugo Figueiredo? Esperam-se estragos..... e o mesmo também do Bernardino.

Bem, um campeonato com começo ao rubro e que sabe-se lá até onde chegará....

Um abraço a todos....

mendes disse...

Boas.claro que nós,MENDES,AUGUSTO,EMIDIO,DANIEL,PROF,VILAS BOAS,VITOR,HUGO,EDUARDO,MAIA,CHIQUINHO,BENARDINO,LUIS etc... queremos a desfórra já na proxima corrida, cabe-te a ti MIGUEL contrariar-nos, a ver vamos.ABRAÇOS

Hugo Figueiredo disse...

Vamos ver se desta vez o Miguel entrega ao Bernardino um "verdadeiro" Toyota Gt-One e não aquela "réplica"... :)

Emídio Peixoto disse...

A mim parece-me que o Bernardino vai alinhar com um carro do outro mundo... vamos ver, mas já ouvi dizer que o carro fazia 7,5 segundos... :) incrível, não é ?
Um abraço,
Emídio.

Emídio Peixoto disse...

Amigo Miguel Queirós... parece que na Sexta-feira o tempo mínimo vai passar para os 7,3 ou 7,2 segundos.
Um abraço,
Emídio.

Hugo Figueiredo disse...

Bem, meus caros...


Divirtam-se bastante nesta 2ª prova, em que irei estar ausente. Se quiserem, eu mando-vos um postal das Suecas, prá semana... eheheh


Um abraço...

Miguel Queiros disse...

Hugo.

boa estadia. aproveita!

... e se for possível, manda uma sueca desmontada e com instruções... ;)

um abraço.

Hugo Figueiredo disse...

Tipo IKEA??? eheheh

Hugo Figueiredo disse...

A verdade é esta: nas provas do CSB já temos serviço de bar, completo com "minis" (nao os de 4 rodas) e tostas mistas, até bolo caseiro para participantes...


... mas faltam as "slot girls", não faltarão? "Grid girls" ou "Pit babes"

Miguel Queiros disse...

Hugo:
estou contigo.
"pit babe", "grid girl" o nome tanto faz, qualquer um serve (se bem que "slot girl", se calhar, é desaconselhável...)
mas faz de facto faltam umas moças jeitosas a segurar a sombrinha antes da prova!!!

Manda umas suecas do IKEA... ;)

ou teremos que falar com o dep. manutenção...

abraço

Emídio Peixoto disse...

eeeiiiiiii .....
Com o departamento de manutenção?
Esses só fornecem coisas "fumadas"!!!
:)
Até estão a fazer um bom trabalho...
:)