sábado, 26 de setembro de 2009

Campeonato Clássicos Le Mans 2009 - 2.ª Prova


Campeonato
Clássicos Le Mans 2009

2.ª prova
25 de Setembro de 2009


Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 25 de Setembro de 2009, a 2.ª prova do Campeonato Clássicos Le Mans 2009, campeonato organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.

Um recheado e colorido parque fechado

A 2.ª prova decorreu na pista do Clube Slot de Braga, com dezoito pilotos inscritos que fizeram alinhar mais uma vez uma multiplicidade de modelos que permitiu formar um parque fechado de sonho.

Miguel Queirós durante as verificações técnicas

O "nosso" Miguel Queirós assumiu a direcção técnica da prova, encarregando-se das verificações técnicas dos veículos inscritos.

A qualificação realizou-se na calha branca, tendo o Emídio Peixoto averbado o tempo mais rápido, seguido do Augusto Amorim e do Vítor Lopes.

Hugo Figueiredo controlando o sistema de cronometragem

Momento da escolha das calhas. Na fotografia é possível visionar o Hugo Figueiredo a prestar uma valiosa colaboração na inserção dos nomes dos pilotos no computador e na organização das mangas.

Escolhidas as calhas, iniciaram-se as hostilidades, com despiques particulares a animar a corrida, nomeadamente entre o Kikas e o Rui Loureiro, com vantagem para este último.

Pilotos da 1ª manga:
João Silva;
Hugo Gomes;
Kikas;
Pedro Correia;
Domingos Calado;
Rui Loureiro.

O destaque nesta manga vai para a segurança e rapidez imposta pelo Rui Loureiro, bem como a boa prestação do pequeno Hugo Gomes e do João Silva. Este último correu com um Lola emprestado pelo Paulo Mendes e surpreendeu tudo e todos com os tempos conseguidos.

Carros que alinharam para a primeira manga.

O Pedro Correia correu com muito fair play, nomeadamente para os pistadores...
Quanto ao Domingos Calado, o mesmo sofreu um problema mecânico que o arredou de qualquer possibilidade de acompanhar os restantes pilotos.

A segunda manga foi muito interessante de acompanhar, demonstrando um Rui Mota sempre muito rápido e seguro a liderar as hostilidades.

Pilotos da 2.ª Manga:
Filipe Gomes;
Rui Mota;
António Maia;
Daniel Costa;
Miguel Queirós;
Filipe Vilas Boas.

Entretanto o Daniel Costa debatia-se com problemas de alimentação, acabando por resolver o problema e entrar num ritmo verdadeiramente diabólico que lhe permitiu vencer a manga com a vantagem mínima sobre o Rui Mota.

Carros que alinharam na segunda manga

Interessante foi ver os tempos canhão que o Miguel Queirós conseguiu averbar com o Ferrari 512 S Coda Lunga, conseguindo rodar com tempos da ordem dos 9,300 segundos.

O António Maia exibia um Ferrari 512 S Coda Lunga muito rápido também, embora com alguns problemas de estabilidade que determinaram alguns despistes.

Bonita imagem dos dois Ferrari que rodaram juntos na última volta.

Os dois Filipes entregaram-se a uma luta intensa, chegando a andar sempre na mesma volta. No fim o Filipe Gomes acabou por conseguir vantagem.


Carros que alinharam na terceira manga

Pilotos da 3.ª manga:
Eduardo Carvalho;
Vítor Lopes;
Augusto Amorim;
Emídio Peixoto;
Hugo Figueiredo;
e Paulo Mendes.

O Hugo Figueiredo debateu-se desta vez com problemas de estabilidade do seu Ferrari, tendo registado algumas saídas que comprometeram qualquer aspiração à vitória.
Fruto de um motor a dar problemas de arranque, o Emídio ficou desde logo arredado da luta pela vitória logo na primeira calha.
O Eduardo Carvalho corria com carro emprestado e mostrava uma habituação cada vez maior ao mesmo, não obstante não conseguir lutar pela vitória.
E assim, a luta ficou reduzida a três pilotos -Augusto, Vítor e Mendes -, os quais realizaram um despique fantástico até ao final.

No arranque da última calha estava tudo em aberto, com o Augusto a gozar de uma magra vantagem.
O Vítor Lopes forçou o andamento, mas uma saída de pista comprometeu a aspiração à vitória.
O Augusto Amorim fez tudo para sobreviver na calha preta, acabando por perder a liderança nos segundos finais, logrando o Paulo Mendes conseguir a vitória por um escasso metro (por pouco havia empate no primeiro lugar...).

Pódio da 2.ª Prova:
1.º Paulo Mendes;
2.º Augusto Amorim;
3.º Vítor Lopes.

Os carros dos três primeiros, com destaque para o Ferrari 512 S do Paulo Mendes.

No final das verificações técnicas dos três primeiros classificados, os pilotos já estavam a "repor a camada adiposa", entregando-se às deliciosas tostas mistas feitas pelo Filipe e pelo Eduardo.

Todos os pilotos estão de parabéns pelo colorido e animação que emprestaram a mais uma prova de um campeonato de sucesso em Braga.
O Clube Slot de Braga endereça igualmente os parabéns aos três pilotos que ocuparam o pódio da prova.
A próxima prova decorrerá na próxima Sexta-feira, na pista do GT Team Slot Clube.

Espera-se novamente uma grande afluência de pilotos e público.

Para aceder aos resultados das provas e classificação geral do campeonato, clique aqui.

12 comentários:

Emídio Peixoto disse...

Parabéns a todos pelo óptimo ambiente vivido no Clube Slot de Braga na última Sexta-feira.

Parabéns igualmente ao Paulo Mendes, ao Augusto Amorim e ao Vítor Lopes.

Os três mereceram ocupar o pódio e não me deram hipóteses desta vez.

Prometo melhorar ainda mais o Ferrari para a 3.ª prova.

Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

J.C.Nogueira disse...

Viva.
Parabens.

Emídio Peixoto disse...

Mais concisão parece impossível, meu caro amigo.
Mas desejar que se "viva" já é muito bom!
Apareça um dia, de modo que se conheça a pessoa atrás desse carro.
Um abraço,
Emídio.

José Marques disse...

nesta prova nao pude estar presente :/

para a proxima estou de certeza

Miguel Queiros disse...

Boas.

Foi de facto uma corrida emocionante. As mangas estavam muito equilibradas em termos de andamento dos participantes. Houve lutas intensas e interessante, azares, avarias, de tudo!

Muitos participantes (18) nesta prova também. Parece que quem entrou na primeira se divertiu, porque voltou a participar.
E alguns participantes que não puderam comparecer na primeira prova, agora não perderam a oportunidade.
Concluindo, novamente 3 mangas cheias de pilotos ávidos de diversão e competição.
E não saíram defraudados!

Parabéns a todos por mais uma prova estupenda. Em particular aos vencedores:
Paulo Mendes, Augusto Amorim (a luta destes dois na última calha foi titânica, com uma diferença no final de apenas 1 metro) e Vitor Lopes. Estiveram muito rápidos.

Palavra especial ao estreante e aos mais novos:
- O estreante Domingos Calado, que nesta segunda prova em que participou esteve muito rápido, demonstrando uma boa progressão, alguns azares mecânicos impediram uma classificação melhor (Força Domingos, para a próxima corre melhor!)
- O João Silva que esteve muito bem, com algumas dificuldades de habituação ao carro nas primeiras calhas, mas depois a tirar proveito de um carro bem afinado (da garagem Mendes, pois claro) e a fazer umas voltas muito interessantes.
- O Hugo Gomes, novamente o mais novo em prova, com um andamento muito rápido, mas precisa de controlar o "ímpeto" e ser mais regular.

Quero agradecer a todos pela colaboração na organização.
Provas com este número de participantes já exigem uma logística cuidada para que tudo corra bem e a ajuda dos participantes foi preciosa para que tudo corresse bem.
Em particular agradeço ao Hugo pelo auxílio no sistema de controlo de prova.

...e próxima sexta feira há mais!
Encontro marcado no GT Team!

Grane abraço.

Augusto disse...

Mais uma boa prova numa nite agradável. Boa afluência, 18 pilotos. Bons momentos de slot. Vários despiques pessoais, disputa de posições e uma vitória obtida nas últimas voltas e por apenas uma volta.

Verifica-se uma evolução de todos os participantes, facto que contribui para o que descrevi no parágrafo anterior.

Oura nota importante, o grande fair play entre os pilotos e uma melhoria, também, dos pistadores.

Enfim, estamos no bom caminho...

Abraço
Augusto

Morgado disse...

Parabéns pessoal!

Parabéns Mendes, obrigado por levares o 23 ao pódio :)

Estou a gostar de ver, embora á distancia que o ambiente está ao rubro neste nosso pedaço de mundo chamado slot :)

Abraço a todos e continuem o bom trabalho. Estarei atento :)

Hugo Figueiredo disse...

É verdade, Morgado, voltou a ser um Ferrari a destronar novamente um GT40 e um 917! Mérito do Mendes, já que a minha "machina rossa" viu-se à rasca no traçado do CSB... "Trabalhos pra casa" apontados, vamos lá ver se me aplico.


18 pilotos, mais uma "casa cheia". Algumas ausências da 1ª corrida que foram compensadas com estreias (Eduardo e Hugo Gomes), o que nos faz pensar que se conseguíssemos juntar o pessoal todo... SERIAM NECESSÁRIAS 4 MANGAS DE PROVA!


6ª Feira lá estaremos nós para um novo embate... um abraço,

Hugo

Agusto disse...

Apenas uma chamada de atenção,

Tenho tentado aceder ao link que conduz aos resultados mas pede-me uma palavra chave.

Provavelmente não estará configurado correctamente.

Abraço
Augusto

Miguel Queiros disse...

Boas.

Augusto, obrigado pelo aviso. Julgo que agora está corrigido.

Um abraço.

Hugo Figueiredo disse...

Já agora, há um erro com a classificação. Os resultados do Mendes e do Emídio para a 1ª prova estão trocados: aparece o Mendes em 2º e o Emídio em 6º, quando foi ao contrário.


Abraço,

Hugo

Miguel Queiros disse...

Boas.

Não sei o que se passou com sistema de transmissão e tratamento de dados da cronometragem.... mas desta meteu água ;)

Também já está corrigido.

Um abraço.