quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ranking 2009/2010 - 7ª semana

Caros associados do Clube Slot de Braga,


Aqui se apresenta a tabela actualizada do ranking CSB, à 7ª semana, uma vez concluídos os campeonatos elegíveis para o mesmo (Clássicos Le Mans e Clássicos Americanos). A tabela ficou ordenada da seguinte forma:

Não há entradas novas nesta semana, embora existam 5 pilotos com 2 participações, que entrarão para a tabela assim que participarem em mais alguma prova. A tabela continua liderada pelo Augusto Amorim, o campeão dos Clássicos de Le Mans. Paulo Mendes aproveitou a sua participação na última ronda dos Clássicos Americanos para ascender à 3ª posição.

Aproveito ainda para relembrar que o Rally das Vindimas será também elegível para efeitos do ranking. Dado tratar-se de uma forma diferente de pontuar, irei somente explicar como se processa a atribuição de pontos nesta prova:

- são elegíveis apenas duas categorias, a decidir pela organização de prova antes do início da mesma (serão provavelmente as categorias PWRC e WRC).
- Apenas pontuam os 5 primeiros classificados em cada uma das duas categorias, pela seguinte ordem de pontuação (do 1º ao 5º classificado): 7-5-3-2-1. Esta pontuação não reflecte qualquer classificação para o evento, os pontos apresentados são considerados somente "pontos de ranking".
- Não há lugar a aplicação de qualquer factor que modifique esta pontuação, ao invés das restantes provas (no entanto, se não houver "grelha completa" de participantes (5) em cada categoria, haverá lugar a correcção, tal como sucedeu para os Clássicos Americanos). As bonificações e/ou penalizações mantêm-se aplicáveis.


Vamos lá todos preparar o assalto ao Rally das Vindimas... já ouço os motores ;)

4 comentários:

José Marques disse...

tenho que arranjar maneira d epor o meu Porsche 4x4

:@

Hugo Figueiredo disse...

Polias... :)

Pedro Correia disse...

Zé, o Augusto tem lá as guias para eixos slot.it no GT caso querias por o carro a andar com eixos slot.it

Se não pretenderes usar eixos slot.it, tens que "roubar" os eixos com polias a outro carro da Ninco, dos WRC ou TT.

Emídio Peixoto disse...

Bem dito, caro amigo Petrus...
Mas o 911 em grupo WRC parece que terá de ser vitaminado quanto ao motor, pois o NC-5 parece fraquito!