quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Rally de Monte-Carlo 2010 - 2.ª Prova do Campeonato de Rally 2010

Rally de Monte-Carlo 2010



O Clube Slot de Braga e o GT Team Slot Clube irão organizar no próximo dia 30 de Janeiro de 2010, a 2.ª prova do Campeonato de Rally 2010.


A prova decorrerá nas instalações do GT Team Slot Clube e será disputada nas difíceis e sempre escorregadias classificativas de Monte-Carlo. Desta vez não será utilizada farinha, mas sim as peças Ninco de neve disponibilizadas para a montagem por parte de todos os associados.


O Rally será disputado em duas classes:

- WRC;
- Clássicos SCX.


O respectivo regulamento encontra-se disponível na barra lateral direita.


Horário:

14.30 horas - Entrada em Parque Fechado;

15.00 horas - Início da prova.



Todos estão convidados para comparecer e participar!!

26 comentários:

Emídio Rocha Peixoto disse...

Desta vez ninguém pode dizer que a divulgação ocorreu em cima da hora ...

Já se ouvem os motores a roncar...

Um abraço slotista,

Emídio Peixoto.

Hugo Figueiredo disse...

Olá Emídio,

Efectivamente os motores já se ouvem em Monte Carlo... o rally já está na estrada! ;)

Mas este não demorará... venham todos! :)

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Efectivamente ninguém se pode queixar, até porque a prova já está no calendário há duas semanas, apenas não se sabia o piso em que se realizaria.

O problema é que nunca corri neste piso, não faço ideia dos pneus a utilizar.

Abraço

Pedro Correia

Emídio Rocha Peixoto disse...

Caro amigo Pedro:

Acho que não te deves preocupar demasiado, pois não existem peças suficientes para causar problemas.

Conta apenas com algumas curvas.

Quanto aos pneus, partilho da tua incognita, uma vez que não tenho qualquer peça desse tipo.

Um abraço,
Emídio.

Hugo Figueiredo disse...

Quem tiver pistas Polystil pode sempre ir praticando o estilo "zero grip" :)

Eu já estava a pensar em trocar os pneus SCX usados do meu Xsara por uns PKS, desde o final do ultimo rally. Agora com o gelo penso que definitivamente, vou trocar... mas para qual modelo, ainda nao sei...

Luís_pala disse...

Hugo tens os pks de neve ;)

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Mas os PKS de neve, que desconheço a existência, serão pensados para pista com farinha, enquanto neste caso estamos a falar de "gelo" simulado por placas deslizantes da Ninco.

Enquanto na neve, o importante é "varrer" a farinha, no gelo, o problema é a quase inexistência de aderência.

Boas Corridas

Hugo Figueiredo disse...

Exacto Pedro, os PKS "de neve" que o Luís fala são para escavar a farinha.

Penso que os PKS raiados não serão maus para a parte do gelo. Mas nada que diminua a necessiadade de atenção por parte do gatilhador :)

Miguel Queiros disse...

Boas.

Em relação aos clássicos, será o mesmo regulamento ou vai alargar-se o âmbito e permitir os Gr.B de tracção traseira?

Pergunto isto porque o único Clássico de rali que tenho é um belíssimo 037...

Boas gatilhadas.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Caro amigo MPQ:

O regulamento em vigor é o Clássicos SCX sem qualquer alteração.

Um abraço slotista,

Emídio Peixoto.

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Miguel,

Que dizes a um Lancia Stratos ou um Fiat 131 Abarth? É só escolher, que eu empresto-te.

Boas corridas

Hugo Figueiredo disse...

O Grupo B vai ter de esperar por um próximo Rally... mas com as ideias que eu tenho, se conseguir passá-las pro papel, vai sair cá um regulamento dos mais "marados" que já se viram ultimamente! :)

Emídio Rocha Peixoto disse...

sim, por agora é concentrar as atenções no Rally de Monte-Carlos, com dois grupos em discussão.
Se tudo correr bem teremos quatro passagens para o grupo Clássicos e seis para o grupo WRC, sempre alternando sentidos com o fim de tornar a "coisa" mais difícil e interessante.
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Miguel Queiros disse...

Boas.

Obrigado caro amigo Emídio pelo esclarecimento.

Obrigado Pedro, mas declino a oferta. Tenho esta coisa de não gostar de correr com carros emprestados... (tirando as provas por equipas, tem que ser, não é?)

Hugo, uma classe de grupos B em que competem 205T16 da Spirit e outros semelhantes, entrar com um 037 SCX é para rir, não é? Já agora, cuidado com os regulamentos "marados"... já é difícil compreender os "normais"... LOL!!!

Boas gatilhadas!

Hugo Figueiredo disse...

Calma, Miguel... que o regulamento do Grupo B vai permitir trabalhar os chassis para que possam inclusive adaptar patilhao basculante! Por isso o belo Lancia 037 pode ser evoluído até aos padrões dum verdadeiro "Grupo B voador".

Mais detalhes lá para a frente. Além disso, ainda não se definiram as classes pelo calendário (algo a fazer a breve prazo...)

Abraço,

Hugo

Emídio Rocha Peixoto disse...

Bem, anda aí uma vontade de correr com um Lancia 037... é uma questão de lhe pores um motor RX PRO Rally, com tracção às quatro rodas por polias e avanças para o grupo WRC!!!!

Olha que o velhinho Rally Santos da Cunha, nos anos oitenta, foi ganho pelo Luís Carlos e com um 037artilhado!!! (acho que não me enganei no vencedor...)

Um grande abraço,
Emídio.

Morgado disse...

Obrigado Miguel pela divulgação.

Nós estamos lá! Numa ronda de testes para o ataque a esta nova época.

Sem segredos, com alguma ciência e muita gatilhada.

Boa sorte a todos!

José Marques disse...

Eu estou lá batido. desta vez não há jogo que me impeça eheh

fui expulso hoje xD
expulso do banco sem fazer nem dizer nada eheh
Não vou é aos corsas na sexta porque tenho festa com a família em casa ;/

Emídio Rocha Peixoto disse...

pois, cheira-me mais a treino intenso na tua pista na Sexta-feira à noite... ;)
Um abraço,
Emídio

José Marques disse...

antes fosse :P

tenho é que guardar o material porque se nao ainda sofre estragos :P

principalmente as maquinas para sábado :P

fazer anos dá nisto xD

Olha que algumas calhas que tenho lá sao tao antigas e gastas que deve ser mais escorregadias que as de gelo ahah

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Boas

Estou com o Emídio, cheira-me a treinos intensivos Eheheheheh

Um abraço

Pedro Correia

Hugo Figueiredo disse...

Ó José Pedro,

Expulso do banco e festas de anos? Já ouvi desculpas melhores para andares a treinar dia e noite! :)

Tou a ver que temos concorrente no próximo rally. Tem cuidado pra não romperes os pneus! :)

J. Pedro Vieira disse...

Bom dia a todos,
Emídio tens razão, foi o Luis Carlos que ganhou esse rally em que existiram duas estreias absolutas a saber: 1ª prova de um ferrari 308 e a primeira prova do Augusto em slot.
Quanto ao 037 do Luis era um carro fantástico/imbativel que mais tarde foi "pilotado" pelo Rui Mota.
A preparação era muito boa com uns "truques" no chassi e no sistema de luz!!!! mas o mais importante desse carro eram os pneus de espuma e está tudo dito. Miguel, caso queiras apostar no 037 tenho aqui um chassi e o sistema de luz que te posso emprestar. ( como não é o carro tudo talvez aceites LOL...)

Um abraço.

J. Pedro Vieira disse...

Escrevi o comentário um pouco rápido e tem uns erros... pressa é no que dá. Desculpem.

Um Abraço

José Marques disse...

:P antes fosse eheh

Emídio Rocha Peixoto disse...

Obrigado pela confirmação, caro amigo José Pedro Vieira.

Este ano pode ser o ano da reedição, já passados mais vinte anos, desse fantástico Rally... é uma questão de organização e vontade dos dois clubes.

Era bonito fazer um Rally com essa dimensão, com diversas pistas e com etapas de manhã e de tarde...

Fica a ideia para discutir.

Agora é concentrar as atenção no Rally de Monte-Carlo, no próximo Sábado.

As minhas máquinas já estão prontas... a única dúvida é que o carro "muleta" às vezes é mais rápido que o "oficial"... ;)

Um abraço slotista,
Emídio.