domingo, 23 de maio de 2010

1.ª Prova do Campeonato Ninco GT2 2010

Campeonato Ninco GT 2 2010
1.ª Prova
.
Decorreu na passada Sexta-feira, dia 21 de Maio de 2010, na pista do Clube Slot de Braga, a primeira prova do Campeonato Ninco GT2, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.

O Hugo Figueiredo assumiu mais uma vez a direcção técnica desta prova, merecendo mais uma vez um forte aplauso pelo seu óptimo desempenho ... e paciência!

A prova contou com doze participantes, os quais fizeram alinhar os mais diversos modelos da Ninco admitidos neste campeonato, entre os quais, um Ascari, um Lamborghini Murcielago, quatro Lamborghini Gallardo, dois Porsche 997, dois Ferrari GTC e dois Ford GT.

A qualificação decorreu na calha preta, tendo o Augusto Amorim, com alguma facilidade, conquistado a pole position com o tempo de 9.299 segundos, seguido do José Pedro Marques, com o tempo de 9,453 segundos, e do regressado Eduardo Carvalho, este com o tempo de 9,475 segundos.





O Ascari do Augusto Amorim dominou a sessão oficial de qualificação.


Pilotos que alinharam na primeira manga:
- Pedro Correia;
- Hugo Gomes;
- António Maia;
- José Eduardo;
- Emídio Peixoto;
- Paulo Mendes.




Carros que alinharam na primeira manga
A primeira calha foi inteiramente dominada pelo José Eduardo e pelo Emídio Peixoto, os quais se entregaram a uma luta muito interessante. No entanto, o José Eduardo sofreu um percalço que o obrigou a parar nas boxes, perdendo diversas voltas.
O Emídio e o José Eduardo, pelo andamento imposto, lograram mesmo suplantar dois pilotos da segunda manga, respectivamente, o Carlos Alvim e o azarado José Pedro Vieira.

Seguiu-se o Paulo Mendes, numa posição pouco habitual devido a problemas de pneus no Lamborghini Murcielago.
O Pedro Correia terminou com uma volta de vantagem sobre o Hugo Gomes.
O António Maia foi o azarado da noite, uma vez que o apoio do motor do seu Ferrari partiu, obrigando-o a uma desistência.

Pilotos que alinharam na segunda manga:
- José Pedro Vieira;
- Eduardo Carvalho;
- Augusto Amorim;
- Vítor Lopes;
- José Pedro Marques;
- Kikas.



Carros que alinharam na segunda manga
A segunda manga foi fantástica, com uma luta verdadeiramente titânica entre quatro pilotos:
- Augusto Amorim;
- Vítor Lopes;
- José Pedro Marques;
- e Eduardo Carvalho.
Estes quatro pilotos empregaram-se a fundo, exibindo elevados dotes de preparação dos respectivos modelos e uma condução sempre muito rápida.
Tudo ficou em aberto até ao apito final e o vencedor foi o JOSÉ PEDRO MARQUES!
O José Pedro Marques, com uma condução muito rápida e segura, conseguiu surpreender pilotos bem mais experientes e, com muita justiça, venceu a primeira prova deste campeonato.

Parabéns José Pedro!


Alinhamento final geral



Carros que ocuparam o pódio:
1.º Ford GT;
2.º Ascari;
3.º Lamborghini Gallardo




Imagem do carro vencedor









Pódio da prova:
1.º José Pedro Marques;
2.º Augusto Amorim;
3.º Vítor Lopes.



Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.
Para consultar os resultados do campeonato clique aqui.
A próxima prova terá lugar na próxima Sexta-feira na pista do GT Team Slot Clube.
Compareça e participe!

17 comentários:

José Marques disse...

Quando o Emídio fica bem classificado a reportagem da prova é muito melhor e mais extensa :P

Luís_pala disse...

Parabens zé pedro , ficaste a frente dos cotas todos ;) (gozo)
Concordo contigo quanto ao assunto do teu comentario ;)

José Marques disse...

Obrigado :P

Miguel Queirós disse...

Boas.

Relativamente ao comentário sobre a extensão das reportagens, faz-me também lembrar que alguns leitores do blogue só comentam quando ficam bem classificados...

Já agora, as rodas da frente do carro vencedor são de um kart?

Boas gatilhadas.

José Marques disse...

são.

Isso também é verdade Miguel

Emídio Rocha Peixoto disse...

A ironia começa a ser uma qualidade (ou será mesmo defeito?)do nosso amigo José Pedro Marques... embora a ironia se possa converter rapidamente em presunção e, depois, inevitavelmente e conforme mostra a experiência da vida, em derrota.
Apesar da infelicidade dos dois primeiros comentários, apresento os meus parabéns ao José Pedro Marques pela vitória e grande "fair play" no exercício da condução, bem como ao Luís por se apresentar a correr em todos os campeonatos organizados pelo GT Team e pelo Slot Clube de Braga, mesmo quando o carro preparado não anda e sabe, de antemão, que não conseguirá obter um bom resultado final.
Se quiserem que eu exerça mais ironia queirosiana, é só pedir...
Depois, quando já tiverem um trabalho - após concluírem os estudos, obviamente - e tiverem a felicidade de constituir família - com mulher (ou homem) e filhos (adoptados ou não) -, não se esqueçam de se apresentar em todas as provas e, um minuto depois do seu termo, postar as reportagens na NET o mais rapidamente possível e sempre com as mesmas 150 palavras, das quais os mesmos 30 adjectivos ao vencedor.
Um abraço slotista,
Emídio.

José Marques disse...

Eu sei que os meus comentários dependem um bocado dos meus resultados, mas os meus resultados raramente são bons, e são mais as vezes que comento do que as que não comento. Também há provas e provas e esta em termos desportivos foi uma das melhores que eu já vi.

Eu sei o quanto é difícil escrever a tempo e escrever bem no blogue pois também tenho um e não é fácil estar em cima do acontecimento.

Hugo Figueiredo disse...

Questões aparte, tenho a dizer que apesar de não ter participado na prova por questões de objecção ao fabricante em causa, não pude deixar de ser surpreendido pelos resultados e pelo vencedor, mas também pelos registos de tempos de volta muito rápidos, registados logo no arranque do campeonato. Será que promete mais?

Vamos ver que tal as máquinas se comportam na pista do GT Team, para comprovar o andamento.

Morgado disse...

Emídio, a juventude tem destas coisas...

Todos lá passamos, sempre arrebitados, sempre com a força toda e depois... cai-se.

Faz parte do crescimento. Mas eles hão-de lá chegar, e se tudo correr bem ainda com a nossa presença na vida deles para nos prestarem homenagem por todo o esforço.

É caso para dizer que vozes de frango não chegam ao céu...

Estou a ser figurativo atenção. irónico? Não.

Augusto disse...

Meus caros, não se chateiem e tentem colocar-se na posição um do outro.
Não rara vezes, qd acho q a minha prova corre bem, ficocom a sensação que as reportagens não traduzem o que se passou. Chego até a ficar um pouco revoltado.

No entanto, coloco-me no lugar de quem, primeiro tem o trabalho de fazer a reportagem e segundo participou na prova, e facilmente concluo que: 1.º É impossível não colocar um toque pessoal e não analisar a prova através da sua participação; 2.º Tem esse direito pelo simples facto de fazer as reportagens; 3.º É natural que quando escreva das pessoa mais chegadas, que o faça com mais entusiasmo.

Claro que do ponto do vista do vencedor, com a agravante de ter sido a primeira vitória numa classe sem imãn, os adjectivos não serão muitos e fica sempre com a sensação que deviam dar mais mérito a sua vitória.

São reacções naturais dos seres humanos.

Por isso tudo, não vale a pena chatiarem-se mas compreenderem um ao outro.

Um facto que comprova o que eu referi até está no post do Zé Pedro. Ele acha que foi uma das melhores provas que já viu, eu não. É natural foi a sua primeira vitória sem imãn. Na verdade, os pilotos "cotas", como referiu o Luis (tás lixado comigo), não mostraram empenho na preparação dos carros (eu inclusive que corri com um carro demasiado baixo), com carros montados antes da prova e outros montados completamente de raiz (caso do carro do Mendes).

No entanto, temos que dar os parabéns a quem perante as cisrcuntâncias, consegue superiorizar-se ao demais.

PARABÉNS ZÉ PEDRO ESPANHOL rsrs

Comportem-se
Augusto

Emídio Rocha Peixoto disse...

já agora permitam-me o desabafo de que em Portugal ainda existe liberdade de imprensa e espera-se um comentário à prova e não à própria reportagem...

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Boas

Um humilde trabalhador não pode passar uma manhã ausente do computador que esta malta quase inicia uma revolução...

Em primeiro lugar os meus parabéns o José Pedro pela magnífica vitória. E ponto final.

Quanto à extensão das reportagens, tendo eu já feito uma ou duas na ausência do Emídio, tenho noção do trabalho que dão, mesmo não tendo eu "obrigações familiares". E por isso mesmo é mais fácil alargarmos mais os comentários quando somos mais felizes nas provas ou as pessoas que nos são muito próximas.

Por outro lado acho que o Emídio ficou muito bem classificado atendendo às circunstâncias, uma vez que foi o primeiro a fazer a qualificação numa calha preta que já não era usada há duas semanas, nem mesmo em treinos e que o atirou para a manga dos mais lentos. Aí fez a prova possível atendendo às vicissitudes de estar a correr entre os mais lentos.

Quanto à prova do José Pedro, é certo que o Augusto e o Eduardo tiveram problemas mecânicos, tendo carros mais rápidos, mas convém lembrar que o Zé apenas tinha dado umas voltas com o carro calçado com P1s na pista do GT Team acabando por calçar borrachas emprestadas à última da hora, sem treinar e afinar o carro, fazendo uma prova de regularidade impressionante, num ritmo que colocou dificuldades aos adversários melhor preparados.

Quanto a mim, com os pneus novos e quadrados, era difícil fazer melhor.

Boas corridas

Augusto Amorim disse...

Tudo dito pelo Pedro Correia....
Mai nada!

Da minha parte apenas quero referir que fiquei muito satisfeito com resultado. Posso aplicar aqui aquela máxima do futebol: Foi mlehor o resultado do que a exibição.
Com o carro tão baixo estava com muitas dificuldades em o manter em pista, principlamente no "S" grande e na descida da ponte. Estava a prever muitas dificuldades com o meu carro mesmo antes do começo da prova mas como era o único par de pneus em condições, resolvi arriscar.

Não foi nada mau!

O Zé pedro já andava a ameaçar nos F40, acabou com conseguir....

MAIS UMA VÊZ PARABÉNS ZÉ PEDRO...
CONTINUA ASSIM A EVOLUIR

Miguel Queiros disse...

Boas.

um aparte: julgo que quando se refere a ironia queirosiana seja a Eça, não a de Miguel... lol!

Quanto ao resto, estou 1000% com o Emídio (sim, mil). Acho que os comentários do José e do Luís foram infelizes e despropositados.

Não é correcto quase nunca aparecerem (ou seja, comentarem no blogue) e quando o fazem, são desagradáveis.

Afinal, se o José achou que esta foi a melhor prova que já viu, a nível desportivo (pergunto-me porque achou isso... foi mesmo assim tão diferente d ohabitual?), seria muito mais cordial começar por enaltecer o positivo. Assim, demonstrou falta de tacto e de trato...

Já agora, perdoem-me a descortesia... José, parabéns pela vitória.

Boas gatilhadas.

José Marques disse...

Desculpem lá toda a confusão que o meu comentário causou. Era apenas um desabafo.
Sei que não foi a melhor forma de dizer mas foi o que me veio à cabeça.

Sim Miguel achei esta prova a mais interessante que participei.
Se calhar porque estive envolvido na luta pela vitória.
Ou talvez porque 4 pilotos estiveram envolvidos pela vitória até ao fim.

Que venha a próxima prova que é para eu levar na cabeça :D. Eu nesta prova ia com o objectivo de pontuar xD

Pedro Correia eu andei na GT Team com uns P6 que tinha dos Corsa xD

P.S- Obrigado Hugo pelas rodas maravilha :P
E Mendes pelo eixo e pela cremalheira.
Obrigado Emídio por me teres cedido uns pneus para fazer a prova mas que não passaram por serem demasiado largos. E saírem da carroçaria

Filipe Vilas Boas disse...

... mas que raio de pouca vergonha vem a ser esta?? Hein????
Brincadeira... ora vejamos; O ZE PEDRO, e escrevo em maiusculas porque no Blog tambem assim esta, o que sempre enaltece o vencedor, não achei a reportagem nem maior nem menor que o normal; O que acontece, é que foi a primeira vitoria do Ze Pedro, e como é normal, eh pah o miudo esta euforico e acha que todas as palavras e fotos são poucas.. é normal e compreensivel! O que já não compreendo é o commentario do "Palinhas"... esse é que não! Um vencedor faz-se acima de tudo com trabalho, dedicação e saber claro.. mas tambem com a modestia suficiente! Para finalizar dou os meus parabens ao ZE PEDRO, pois era algo que mais tarde ou mais cedo iria acontecer... ele treina, tem jeito para o "gatilho.. iria acontecer, por isso enalteço a VITORIA e que a esta outras se sigam...
Um abraço e acima de tudo DIVIRTAM-SE...

Filipe Vilas Boas

José Marques disse...

Divertir divirto me sempre.
Quer fique em último ou em primeiro.
Se não me diverti-se sempre certamente não fazia muitas provas que sei que são para ficar nos últimos lugares.

As provas que me divirto mais ainda são as provas de resistência com os Bat-Na-Vó xD em que ficamos sempre em último ou penúltimo xD

Viva o slot :P