segunda-feira, 31 de maio de 2010

2.ª Prova do Campeonato Ninco GT 2

Campeonato Ninco GT2 2010
2.ª Prova
Realizou-se na passada Sexta-feira, dia 28 de Maio de 2010, na pista do GT Team Slot Clube, a segunda prova do Campeonato Ninco GT 2 2010, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo GT Team Slot Clube.
Compareceram à prova 11 pilotos, anotando-se o regresso do Eduardo Carvalho - o qual afinal demonstrou saber correr e bem na pista do GT Team - e do Francisco Matos.
O Parque Fechado era uma verdadeira gala aos modelos GT 2 da Ninco!

A imprensa fotográfica manteve-se sempre muito activa... aqui está o José Pedro Marques a tentar aprender como voltar a pôr o seu Ford competitivo e aproximar-se da possibilidade de voltar a correr na primeira manga (esta é pelos comentários da semana passada.. ;P).


Aqui está o António Maia... sempre rápido no gatilho do punho e no botão da máquina fotográfica...

A qualificação foi inteiramente dominada pelo Augusto Amorim, o qual se impôs magistralmente com a sua flecha amarela. O Augusto Amorim demonstrou uma notável evolução nesta última semana, tendo registado o tempo canhão de 7,578 segundos, tendo o segundo classicado averbado o tempo de 7,894 segundos... uma diferença BEM GRANDE!

O Ascari preparado e conduzido pelo Augusto Amorim revelou-se imbatível na qualificação!





Pilotos da primeira manga:
- Paulo Mendes;
- Pedro Correia;
- José Eduardo;
- José Pedro Marques;
- Francisco Matos;
- Carlos Alvim.





Carros que integraram a primeira manga


A primeira manga desde logo demonstrou que o José Pedro Marques tinha um andamento sem concorrência à altura... é verdade, o jovem piloto era mesmo o elemento mais alto da manga!
Quanto ao seu andamento, o mesmo foi muito rápido, com um bom ritmo imposto logo desde o início e que lhe valeu a vitória na manga e um honroso quinto lugar final.
Quanto aos restantes pilotos, todos se debateram com muitas dificuldades na calha preta, a qual se apresentava com nula aderência, o que levou muitos a desesperar e o José Eduardo chegou mesmo a parar e esperar pelo fim da calha.
Quem mereceu destaque é o Carlos Alvim! O Kikas completou mais um aniversário sem dizer nada a ninguém! Parabéns Kikas!


Carros que alinharam na segunda manga

A segunda manga foi inteiramente dominada, do princípio ao fim, pelo Augusto Amorim. O seu Ascari estava soberbamente preparado o que, aliado à condução sempre rápida e segura do Augusto Amorim, levou a que o mesmo averbasse uma fácil e destacada vitória, com onze voltas de vantagem para o segundo classificado. Ninguém o conseguiu acompanhar em qualquer das calhas, o que foi impressionante!
O segundo lugar foi ocupado pelo Emídio Peixoto, após uma luta muito intensa com o Vítor Lopes e o Eduardo Carvalho, a qual foi decidida na última calha e com metros de diferença entre todos. Aqui sim houve luta taco-a-taco entre GT 2.
O terceiro lugar foi conquistado pelo Vítor Lopes, o qual conseguiu superar o Eduardo Carvalho por apenas dois metros.
O Eduardo Carvalho surpreendeu pela sua rapidez e segurança numa pista que afirma não dominar (o que seria se dominasse), tendo conquistado o quarto lugar com cinco metros de vantagem sobre o vencedor da primeira prova, o José Pedro Marques.



Alinhamento final geral







Carros que ocuparam o pódio





Pódio da 2.ª prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º Emídio Peixoto;
3.º Vítor Lopes.

Para consultar os resultados completos da prova clique aqui.

Para consultar a classificação do campeonato clique aqui.
A terceira prova decorrerá na próxima Sexta-feira, dia 4 de Junho de 2010, na pista do Clube Slot de Braga.
Todos estão convidados para comparecer e participar!

5 comentários:

Hugo Figueiredo disse...

Ficam aqui os meus parabéns ao Augusto por mostrar um andamento impressionante em toda a prova. Aquele Ninco mais parecia outra um modelo de outra marca...


Quanto aos restantes participantes, resta-lhes o consolo de ter sido uma prova muito animada. Quem imaginaria assistir a um despique entre o Matos e o Mendes? Para não falar no equilíbrio da luta pelos restantes lugares do pódio, uma luta a 4 pilotos, para 2 lugares. Impressionante o facto do 3º lugar ter sido conquistado por 5 metros para o 4º e 7 metros para o 5º. Penso que se o Zé Pedro tivesse conseguido o apuramento para a 2ª manga, podia ter tido outros argumentos.


Venha de lá a próxima...

José Marques disse...

Pois Hugo o correr na primeira manga têm algumas desvantagens, pois não temos um tempo de referência, e corremos na manga com mais despistes(é o que costuma acontecer) mas a primeira manga é mais divertida xD

Emídio Rocha Peixoto disse...

Parabéns Augusto!
Grande vitória, bem destacada e a mostrar que parece que o Augusto não tem qualquer concorrência minimamente à altura para este Troféu Ninco GT2.
Da minha parte baixo os braços, pois não tenho um Ascari e correrei sempre com o mesmo modelo, o meu Lamborghini Gallardo!
Quanto à próxima Sexta, desde já anunciou que não comparecerei por ser o dia de aniversário da minha Raquel.
No entanto, no Sábado lá estarei para a prova de resistência.
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Miguel Queirós disse...

Boas.

O Augusto nos campeonatos é como um motor diesel: demora a aquecer, mas depois ninguém o pára! lol!!!

Parabéns Augusto pela vitória. Parabéns também ao Emídio e ao Vitor pelos lugares no pódio.


Surpreende-me que a maioria dos modelos participantes sejam Gallardos. Apenas há 2 modelos da fornada mais recente: 1 ford gt e 1 murcielago. Será receio de arranhar os "brinquedos novos"? lol!!!

Parabéns a todos os participantes por uma prova bem disputada. Em particular aos "regressados" Kikas, Matos e Eduardo.

Boas gatilhadas.

Hugo Figueiredo disse...

Para já um dos grandes motivos de interesse era seguir a evolução dos modelos nunca experimentados, o Ford GT e o Lamborghini Diablo, mas se um já teve honras de ser estrela da primeira prova, o Mendes teve problemas em desenvolver o seu Diablo (nao o motor faralhado, o modelo da Ninco, mesmo)...

Pelo que já me deu a entender, o actual líder do campeonato parece querer mudar de "montada" e será para um destes novos modelos... talvez isso sirva para dar moral aos restantes concorrentes!