6.ª Prova
A prova contou com a participação de oito pilotos, tendo o Hugo Figueiredo assumido mais uma vez de forma brilhante a direcção técnica e desportiva da prova.
Parque fechado da prova
A qualificação decorreu na calha azul, tendo o Paulo Mendes conquistado a pole position, seguido do Augusto Amorim e do Emídio Peixoto
Carro que conquistou a pole position
um belo pormenor do carro mais rápido na qualificação...
Pilotos que alinharam na primeira manga:
A primeira manga foi inteiramente dominada pelo jovem José Pedro Marques, o qual exibiu em pista um F40 da Slot.It muito equilibrado e estável o que, aliado a uma condução muito rápida e segura, permitiu-lhe conquistar o quarto lugar final a apenas uma volta do terceiro classificado.
Carros que alinharam na primeira manga
A segunda manga registava uma situação inédita, porquanto era composta pelos pilotos que registaram vitórias neste campeonato.
Pilotos que alinharam na 2.ª Manga:
O Emídio e o Augusto terminaram a primeira calha com o mesmo número de voltas e com esta distância entre os dois Ferrari vermelhos...
A segunda calha revelou-se fatal para as aspirações do Emídio à vitória final da prova, pois o António Maia sofreu um despiste para a calha onde corria o primeiro, o que determinou um violento despiste com as habituais consequências nos modelos da Slot.It, ou seja, o pára-choques da frente foi arrancado... perderam-se vitais segundos com a reposição do modelo em pista e, mais importante, o carro ficou sem apoio frontal nas sinuosas e também rápidas curvas da pista do Gt Team.
O carro do Emídio Peixoto ficou assim após embater no carro do António Maia.
A meio da segunda manga houve uma pausa para deglutir duas deliciosas pizzas...
Com a luta pela vitória reduzida a dois pilotos, foi muito interessante ver o Paulo Mendes a distanciar-se do Augusto Amorim... no entanto, tal distância foi de pouca dura, pois o eixo traseiro do F40 do Paulo sofreu uma deslocação com um despiste e o pneu começou a tocar no chassis. E, assim, fruto da sua condução sempre rápida e segura e sem azares, o Augusto Amorim anulou a vantagem do Paulo Mendes e conquistou uma merecida vitória nesta última prova.
Fica nos sonhos o que não teria sido se o Emídio não tivesse aquele violento acidente e se o Paulo Mendes não tivesse sofrido aquele problema mecânico... uma luta a três até ao fim ?
Pódio da 6.ª prova:
1.º Augusto Amorim;
2.º Paulo Mendes;
3.º Emídio Peixoto
Imagem do carro vencedor da prova
Outra imagem do carro vencedor
Pódio do Campeonato:
5 comentários:
Quero aqui deixar os meus parabéns ao Augusto Amorim pela brilhante corrida e vitória... adorei aquele despique na primeira calha!
Dou também os meus parabéns ao Paulo Mendes pela vitória neste rapidíssimo campeonato!
Um abraço slotista,
Emídio
Aí um erro na reportagem xD
Quando diz que o Emídio perde vitais segundos na reposição do carro depois do acidente brutal com o maia xD
o pistador estava atento e o Emídio não perdeu grandes segundos ahah
Grande Prova!
A disputa da primeira calha foi, realmente, brutal. De tal forma que os 3 lideres cometaram alguns erros de pilotagem.
Resta congratular o vencedor, Paulo Mendes. Parabéns.
Parabéns também a todos os participantes que souberam transportar para a prova um colorido que, a partida, não se espera encontrar numa troféu monomarca.
Abraço a todos
Augusto.
Boas
Ao contrário do que o número de inscritos deixa transparecer, este foi dos melhores campeonatos realizados.
Tirando a terceira prova em que o Mendes não deu chances a ninguém, provas muito disputadas até ao limite e muita emoção, quatro vencedores diferentes em cinco provas, que mais podemos pedir?
Quem sofreu fui eu, faltaram os pilotos do meu campeonato, pontuei, mas fui ultimo em duas das três corridas disputadas.
Boas corridas
Boas.
Realmente foi um troféu monomarca, quando na realidade não deveria ser. O F40 Slot.it foi claramente superior ao equivalente Fly. Quando a ideia é permitir a escolha entre modelos diferentes, há que assegurar algum nivelamento de desempenno através do regulamento. Não foi o caso neste campeonato. Bem sei que não é fácil. Mas também me parece que não houve nenhum particular cuidado em assegurar esse nivelamento.
Por outro lado, quando os participantes dispõe de modelos com performances muito semelhantes, as corridas ganham em competitividade e emoção. E isso de facto aconteceu neste campeonato. As provas não foram todas dominadas pelo mesmo participante, ou por apenas dois. Muitos vencedores. Mesmo que tenha havido um claro dominador. O Paulo Mendes,mesmo não tendo ganho muitas provas, esteve sempre muito próximo da vitória e os pontos totais acumulados assim o demonstram. Parabéns por ter ganho um dos campeonatos mais renhidos dos últimos tempos. Certamente que este tem outro valor.
Parabéns a todos os participantes por um campeonato muito disputado e competitivo.
Boas gatilhadas.
Enviar um comentário