terça-feira, 4 de maio de 2010

3.ª Prova do Campeonato Resistência LMP 2010


Campeonato Resistência LMP 2010

3.ª Prova

Decorreu no passado Sábado, dia 01 de Maio de 2010, a 3.ª prova do Campeonato Resistência LMP 2010 organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team Slot Clube.

Não obstante decorrerem os treinos para a famosa Rampa da Falperra, a prova ainda contou com cinco equipas, registando-se apenas a falta do já famoso Team Smoke On.



A prova contou com a direcção técnica e desportiva do Hugo Figueiredo, o qual demonstrou mais uma vez uma fantástica capacidade de organização.

A qualificação decorreu na calha azul, tendo a equipa do GT Team, com o Augusto Amorim aos comandos, conseguido impor-se e conquistar a pole position.


A armada Peugeot superiorizou-se à Porsche na qualificação, conquistando os dois primeiros lugares.


A primeira manga registou algum equilíbrio entre o Gt Tem e o Team Havoc, com este último a perder duas voltas com a mudança de piloto e reentrada no ritmo.

No fim da primeira manga o Gt Team liderava com duas voltas de vantagem para o Team Havoc e para a equipa do Clube Slot de Braga - Smoke Off.




O Porsche amarelo da equipa CART e o Peugeot dos Bat-Ná-Vó.

Quanto às outras duas equipas, a outra equipa da casa, os Bat-ná-Vó, superiorizou-se sempre à equipa CART, constituída pelo Kikas e pelo seu filho.


Na segunda manga o Gt Team consolidou a sua liderança sobre o Team Havoc e o Clube Slot de Braga.

Na terceira manga, com o regressado Eduardo Carvalho na rápida calha verde, a equipa da casa começou a sua recuperação, terminando a calha já na liderança. O Team Havoc forçou o andamento e logrou ultrapassar o Gt Team.


Essa liderança chegou a registar quatro voltas de vantagem quando o Paulo Mendes assumiu os comandos da equipa do Clube Slot de Braga na quarta manga e a correr na calha branca.


No entanto, a quinta manga demonstrou um Team Havoc ao ataque, conseguindo recuperar três voltas e deixando no ar alguma expectatica para a última calha.



Os três primeiros arrancaram para a última manga desta forma...

O andamento da equipa do Clube Slot de Braga na última manga foi demolidor para as restantes equipas.
O Porsche da equipa do Clube Slot de Braga - Smoke Off
"voou" durante toda a última manga...


Com efeito, com o Emídio Peixoto aos comandos, a equipa da casa forçou o andamento e terminou a calha com quinze voltas de vantagem para o Team Havoc, o qual ocupou uma brilhante e merecida segunda posição.
O último lugar do pódio ficou para o Gt Team, seguido da equipa Bat-Ná-Vó e do Team Cart.



Pódio da prova:
1.º Clube Slot de Braga - Smoke Off;
2.º Team HavocM
3.º Gt Team Slot Clube.
Para consultar os resultados completos clique aqui.




Alinhamento final geral


Com esta vitória, o Emídio e o Paulo Mendes consolidaram a liderança do campeonato, com onze pontos de vantagem para os segundos classificados.


Para consultar a qualificação no campeonato clique aqui.


A próxima prova terá lugar no dia 05 de Junho, o mês mais "quente" das resistências.


Todos estão convidados para comparecer e participar!

2 comentários:

Miguel Queirós disse...

Boas.

Parabéns aos participantes.
ainda bem que se conseguiu realizar a prova, ao contrário da dos F40...

é pena que os smoke on se tenham "esfumado", depois de terem demonstrado tanto entusiasmo com um blogue próprio e muitas apresentações multimédia...

boas gatilhadas.

Emídio Rocha Peixoto disse...

Eu queria deixar aqui o agrado pessoal que tive em lutar pela vitória com o Team Havoc, constituído pelo Maia e pelo Hugo.
Estes dois pilotos têm demonstrado uma notável subida de forma na pista do Clube Slot de Braga, merecendo inteiramente o segundo lugar.
Deixo igualmente uma nota de destaque para a equipa do Gt Team, constituída pelo consagrado Augusto Amorim, sempre muito rápido, e pelo José Pedro Vieira. O terceiro lugar ficou igualmente bem entregue.
Finalmente, destaco o grande regresso do Eduardo Carvalho, o que permitiu formar a equipa completa do Clube Slot de Braga - Smoke Off. O Eduardo regressou em grande!
Quanto ao Paulo Mendes, além de uma grande pilotagem, importa referir que o carro afinal estava bom e se a prova tivesse mais uma hora de duração o céu seria o limite! :)
Um abraço slotista,
Emídio.