Curiosamente, das preparações que já vi, o pessoal parece dividido entre o Mosler da NSR e o Peugeot da Spirit. O poster... esse, pendeu a favor do Mosler :)
A aposta nos Ninco é menos apetecível porque a maior parte do pessoal deve ter o carro afinado de acordo com o regulamento do GT Ninco, com o material da marca... mas nunca se sabem as surpresas que podem aparecer, já vi alguns Mosler da Ninco em preparação.
Eu vou de Mosler da Ninco... Se é competitivo ou não, isso não sei! Mas aparentemente deve ser... Já testei, emcasa claro, e parece-me bem equilibrado... agora só falta mesmo testar com o Motor Flat e na pista... Um abraço
Parece que muita gente optou pelos Peugeot e Mosler.
E dentro dos Mosler há os da Ninco e NSR, além que dentro da gama NSR há quem tenha mantido o chassis de origem e quem tenha trocado pelo EVO mais rígido.
Eu usarei o de origem, até porque está difícil arranjar o chassis Evo e não me apetece pagar mais de portes do que de chassis.
Mas também me parece que, para os pneus de espuma, o chassis mais macio não resultará muito mal.
Bem, eu penso que por voltas das 6 já estarei na pista, na sexta-feira. Talvez já estejam lá outros aficionados a treinar, quem sabe?
@ Pedro Correia:
Na verdade, o chassis dito rígido poucas melhorias traz. No entanto, deixo uma folga de 3mm na basculação dos parafusos de trás, por isso flexibilidade deste chassis até parece ser útil.
No global, o Mosler da Ninco já deu provas de ser um modelo bem competente. A afinação não é das mais fáceis, mas julgo que quase todos os GTs têm manhas na afinação.
Essa é uma das razões pelas quais os Ninco não me agradam. São carros que podem ficar muito bons, mas é preciso muita paciência e tempo para os preparar... estou a ficar velho e prefiro o "pronto a correr"...
José, garantidamente a partir das 18h00 está lá gente. Antes disso pode estar também, mas não é garantido.
Eu optarei por alinhar com um Mosler da NSR devidamente faralhado em casa... a Gripe A não permitiu treinar na pista do Clube Slot de Braga. Alinharei com um pinhão de doze dentes da Sloting Plus, com uma cremalheira de 28 dentes da Slot.It e com pneus de espuma ProComp da Scaleauto, tal como o patilhão. O motor é novo... não rodou em álcool, pois não pude sair de casa e comprar uma garrafa na drogaria do costume. Não tenho assim grandes expectativas, com excepção de uma grande vontade em voltar a correr na pista do Clube Slot de Braga!! Até amanhã a todos. Lá estarei pelas 21.30 horas. Um abraço slotista, Emídio Peixoto.
Clique na imagem e aceda à conta do Facebook do Clube Slot de Braga
Pesquisar neste blogue
Localização
Praceta Amândio Ferreira Pinto, n.º18, Gualtar, Braga (atrás do Centro de Saúde de Gualtar e do pavilhão desportivo) Coord. GPS N - 41º 34,12' W - 8º 23,21'
15 comentários:
Belo trabalho!
Curiosamente, das preparações que já vi, o pessoal parece dividido entre o Mosler da NSR e o Peugeot da Spirit. O poster... esse, pendeu a favor do Mosler :)
Boas.
É, parece-me que todos estão a apostar em base conhecidas...
mas seria interessante ver como se portam os novos modelos, em particular o Ford GT da Ninco.
BOas gatilhadas!
A aposta nos Ninco é menos apetecível porque a maior parte do pessoal deve ter o carro afinado de acordo com o regulamento do GT Ninco, com o material da marca... mas nunca se sabem as surpresas que podem aparecer, já vi alguns Mosler da Ninco em preparação.
Eu vou de Mosler da Ninco...
Se é competitivo ou não, isso não sei! Mas aparentemente deve ser... Já testei, emcasa claro, e parece-me bem equilibrado... agora só falta mesmo testar com o Motor Flat e na pista...
Um abraço
Filipe vilas Boas
Sim, para o Mosler ou outros GT's da Ninco utilizados anteriormente faz sentido.
Mas sendo o Ford GT um carro novo ainda não deve haver preparações pelo regulamento GT Ninco.
eu comprei um mosler da Ninco à ultima da hora e ainda nao andei com ele em nenhuma das pistas.
Mas pensei que o carro de origem fosse minimamente decente
sexta a que horas abre o CSB de tarde?
é que desta vez posso ir treinar a partir das 5 FINALMENTE :D
Boas
Parece que muita gente optou pelos Peugeot e Mosler.
E dentro dos Mosler há os da Ninco e NSR, além que dentro da gama NSR há quem tenha mantido o chassis de origem e quem tenha trocado pelo EVO mais rígido.
Eu usarei o de origem, até porque está difícil arranjar o chassis Evo e não me apetece pagar mais de portes do que de chassis.
Mas também me parece que, para os pneus de espuma, o chassis mais macio não resultará muito mal.
@ José Pedro:
Bem, eu penso que por voltas das 6 já estarei na pista, na sexta-feira. Talvez já estejam lá outros aficionados a treinar, quem sabe?
@ Pedro Correia:
Na verdade, o chassis dito rígido poucas melhorias traz. No entanto, deixo uma folga de 3mm na basculação dos parafusos de trás, por isso flexibilidade deste chassis até parece ser útil.
No global, o Mosler da Ninco já deu provas de ser um modelo bem competente. A afinação não é das mais fáceis, mas julgo que quase todos os GTs têm manhas na afinação.
pois mas eu preciso de saber se ta mesmo lá alguem.
é que o meu mosler ta um nojo e o dedo no CSB tambem
Se alguem soube que diga s.f.f.
Boas.
Essa é uma das razões pelas quais os Ninco não me agradam. São carros que podem ficar muito bons, mas é preciso muita paciência e tempo para os preparar... estou a ficar velho e prefiro o "pronto a correr"...
José, garantidamente a partir das 18h00 está lá gente. Antes disso pode estar também, mas não é garantido.
Boas gatilhadas!
Sim, pelas 18h00 já lá estarei amanha, José Pedro... aparece ;)
ok obrigado
eu antes um bocado das 6 apareço então
Eu optarei por alinhar com um Mosler da NSR devidamente faralhado em casa... a Gripe A não permitiu treinar na pista do Clube Slot de Braga.
Alinharei com um pinhão de doze dentes da Sloting Plus, com uma cremalheira de 28 dentes da Slot.It e com pneus de espuma ProComp da Scaleauto, tal como o patilhão.
O motor é novo... não rodou em álcool, pois não pude sair de casa e comprar uma garrafa na drogaria do costume.
Não tenho assim grandes expectativas, com excepção de uma grande vontade em voltar a correr na pista do Clube Slot de Braga!!
Até amanhã a todos.
Lá estarei pelas 21.30 horas.
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.
Boas notícias então, Emídio, muito se tem comentado nos clubes sobre os "ausentes forçados".
Quanto à rodagem do motor... cuidado, que eles já travam pouco :)
Um abraço,
Hugo
Enviar um comentário