terça-feira, 17 de novembro de 2009

Campeonato Open GT 2009


Começa já na próxima Sexta-feira, na pista do Clube Slot de Braga.
Compareçam!!

Aceda ao Regulamento Técnico aqui.

15 comentários:

Hugo Figueiredo disse...

Belo trabalho!

Curiosamente, das preparações que já vi, o pessoal parece dividido entre o Mosler da NSR e o Peugeot da Spirit. O poster... esse, pendeu a favor do Mosler :)

Miguel Queiros disse...

Boas.

É, parece-me que todos estão a apostar em base conhecidas...

mas seria interessante ver como se portam os novos modelos, em particular o Ford GT da Ninco.

BOas gatilhadas!

Hugo Figueiredo disse...

A aposta nos Ninco é menos apetecível porque a maior parte do pessoal deve ter o carro afinado de acordo com o regulamento do GT Ninco, com o material da marca... mas nunca se sabem as surpresas que podem aparecer, já vi alguns Mosler da Ninco em preparação.

Filipe Vilas Boas disse...

Eu vou de Mosler da Ninco...
Se é competitivo ou não, isso não sei! Mas aparentemente deve ser... Já testei, emcasa claro, e parece-me bem equilibrado... agora só falta mesmo testar com o Motor Flat e na pista...
Um abraço

Filipe vilas Boas

Miguel Queiros disse...

Sim, para o Mosler ou outros GT's da Ninco utilizados anteriormente faz sentido.

Mas sendo o Ford GT um carro novo ainda não deve haver preparações pelo regulamento GT Ninco.

José Marques disse...

eu comprei um mosler da Ninco à ultima da hora e ainda nao andei com ele em nenhuma das pistas.

Mas pensei que o carro de origem fosse minimamente decente

José Marques disse...

sexta a que horas abre o CSB de tarde?

é que desta vez posso ir treinar a partir das 5 FINALMENTE :D

Pedro Correia disse...

Boas

Parece que muita gente optou pelos Peugeot e Mosler.

E dentro dos Mosler há os da Ninco e NSR, além que dentro da gama NSR há quem tenha mantido o chassis de origem e quem tenha trocado pelo EVO mais rígido.

Eu usarei o de origem, até porque está difícil arranjar o chassis Evo e não me apetece pagar mais de portes do que de chassis.

Mas também me parece que, para os pneus de espuma, o chassis mais macio não resultará muito mal.

Hugo Figueiredo disse...

@ José Pedro:

Bem, eu penso que por voltas das 6 já estarei na pista, na sexta-feira. Talvez já estejam lá outros aficionados a treinar, quem sabe?


@ Pedro Correia:

Na verdade, o chassis dito rígido poucas melhorias traz. No entanto, deixo uma folga de 3mm na basculação dos parafusos de trás, por isso flexibilidade deste chassis até parece ser útil.


No global, o Mosler da Ninco já deu provas de ser um modelo bem competente. A afinação não é das mais fáceis, mas julgo que quase todos os GTs têm manhas na afinação.

José Marques disse...

pois mas eu preciso de saber se ta mesmo lá alguem.

é que o meu mosler ta um nojo e o dedo no CSB tambem

Se alguem soube que diga s.f.f.

Miguel Queiros disse...

Boas.

Essa é uma das razões pelas quais os Ninco não me agradam. São carros que podem ficar muito bons, mas é preciso muita paciência e tempo para os preparar... estou a ficar velho e prefiro o "pronto a correr"...

José, garantidamente a partir das 18h00 está lá gente. Antes disso pode estar também, mas não é garantido.

Boas gatilhadas!

Hugo Figueiredo disse...

Sim, pelas 18h00 já lá estarei amanha, José Pedro... aparece ;)

José Marques disse...

ok obrigado
eu antes um bocado das 6 apareço então

Emídio Peixoto disse...

Eu optarei por alinhar com um Mosler da NSR devidamente faralhado em casa... a Gripe A não permitiu treinar na pista do Clube Slot de Braga.
Alinharei com um pinhão de doze dentes da Sloting Plus, com uma cremalheira de 28 dentes da Slot.It e com pneus de espuma ProComp da Scaleauto, tal como o patilhão.
O motor é novo... não rodou em álcool, pois não pude sair de casa e comprar uma garrafa na drogaria do costume.
Não tenho assim grandes expectativas, com excepção de uma grande vontade em voltar a correr na pista do Clube Slot de Braga!!
Até amanhã a todos.
Lá estarei pelas 21.30 horas.
Um abraço slotista,
Emídio Peixoto.

Hugo Figueiredo disse...

Boas notícias então, Emídio, muito se tem comentado nos clubes sobre os "ausentes forçados".

Quanto à rodagem do motor... cuidado, que eles já travam pouco :)


Um abraço,

Hugo